• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte

    Um time com peças de reposição

    Guilherme Oliveira Guilherme Oliveira 05/02/07


    Qualquer time que entra numa competição com reais intenções de fazer repercutir positivamente sua campanha, precisa que no banco de reservas tenha jogadores a altura de quem está como titular. Para isso, também é preciso que tenha um treinador que consiga enxergar as demais características de seus atletas, como jogar em outras funções, confundindo o adversário e dando maior mobilidade ao elenco.

    Um dos fatores que coloca o Tupi como franco favorito a uma das vagas para a próxima fase do Campeonato Mineiro é exatamente a reposição de peças e também um bom "olho" do treinador Tita.

    Contra o Atlético, o meia ofensivo Geraldo e o atacante Felipe entraram e fizeram os gols. Na partida em Sete Lagoas, a ausência de Allan foi suprida por Felipe. Leandro Guerreiro entrou e também marcou.

    No gol, o bom goleiro Marcelo pode ceder lugar para Renan ou Fernando (este contundido atualmente). O lateral Zé Carlos, que tem subido de produção, só precisa caprichar mais nos cruzamentos, caso ele não possa atuar, tem o meia Taércio Santos que também joga nessa função. Na zaga, César e Samuel formam uma boa dupla, em caso de expulsão ou contusão, Domingos e João Júnior podem exercer também um bom papel. No meio, o habilidoso Jhonny, Gílson, Pires, Júnior Negão, Geraldo, Santos e Sídnei são alguns dos jogadores que podem se revezar sem muito alterar o "esqueleto" do time.

    No ataque, Renato Santiago, Felipe, Allan e Leandro Guerreiro, sempre entram bem no time. Com a mescla de jovens jogadores com outros experientes e com o trabalho sério do treinador Tita que tem imposto o seu estilo de jogo a cada dia a torcida pode esperar por dias ainda melhores.

    Atlético
    Já o outro galo, tem sido a decepção do Campeonato. Sem nenhuma vitória na competição, tendo realizado dois jogos no Mineirão, o torcedor começa a ficar mais aflito. O Atlético não consegue atuar da mesma forma que no final do ano passado e se não acordar logo, vai ficar fora de uma das vagas. No próximo domingo tem um clássico, boa hora para se recuperar ou se afundar de vez. O jogo contra o Rio Branco foi uma tristeza.


    Favoritos
    Tirando o Cruzeiro que é superior a qualquer outra equipe da competição, as outras três vagas estão em aberto. Mas pelo início do Estadual, além do Tupi, Vila Nova e Caldense têm mostrado que são as melhores equipes da competição. Desde a Taça Minas, as equipes de Nova Lima e Poços de Caldas se despontaram com um futebol de qualidade e correm bem a frente para conquistar uma das vagas.


    Villa Nova e Cruzeiro
    Um jogo de arrepiar dentro e fora de campo. O Villa Nova esteve muito perto da vitória e mostrou que jogando em casa dificilmente será batido. A nota ruim fica pela violência nas arquibancadas e fora do estádio. Injustificável!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.