Lucas Soares Lucas Soares 20/05/2013

Galo e Corinthians são campeões estaduais em MG e SP

jogoOs jogos de 180 minutos que decidiram as finais dos estaduais de Minas Gerais e São Paulo acabaram sendo resolvidos na primeira partida. Aqui em Minas, o Atlético havia vencido o Cruzeiro por 3 a 0 no domingo passado, 12, e podia perder por até 2 gols de diferença que ficaria com o título na tarde de ontem (19). Com o regulamento à seu favor, o Galo acabou perdendo por 2 a 1 e se sagrou campeão estadual pela segunda vez consecutiva. A curiosidade da partida se deu com todos os três gols sendo marcados em cobrança de pênaltis.

Em São Paulo, o campeão mundial Corinthians também se consagrou campeão paulista. O Timão desbancou o Santos de Neymar, que buscava o tetracampeonato e ficou com o caneco. Como o Corinthians havia vencido o primeiro jogo por diferença mínima, 2 a 1, jogava pelo empate na partida de volta. E o 1 a 1 bastou para o clube da capital. O título também serviu para espantar qualquer crise do Parque São Jorge, já que o Timão foi eliminado da Copa Libertadores para o Boca Juniors na última quarta-feira (15).

Além de Atlético-MG e Corinthians, o Botafogo, o Internacional e o Coritiba já haviam ganhado, respectivamente, os campeonatos carioca, gaúcho e paranaense por antecipação. Veja quais times se juntaram à essa lista neste domingo:

CRB – Alagoas

Vitória – Bahia

Ceará – Ceará

Brasiliense – Distrito Federal

Desportiva – Espirito Santo

Goiás – Goiás

CENE – Mato Grosso do Sul

Cuiabá – Mato Grosso

Paysandu – Pará

Santa Cruz – Pernambuco

Parnahyba – Piauí

Potiguar de Mossoró – Rio Grande do Norte

Criciúma – Santa Catarina

Flamengo em Juiz de Fora

Também na última quarta-feira, o Flamengo recebeu o Campinense em Juiz de Fora pela segunda fase da Copa do Brasil. O rubro-negro carioca venceu por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase da competição nacional. Além disso, o público de pouco mais de 19 mil pessoas no Estádio Municipal garantiram uma renda ao Flamengo superior à que o clube arrecadou em todo o campeonato estadual deste ano. O Mengão tem nova visita marcada à cidade, no dia 29 de maio. Desta vez, o adversário será a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

ACESSA.com - Galo e Corinthians s?o campe?es estaduais em MG e SP