• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro

    Jogadores preferem não comentar a saída de Tita Com a chegada no novo técnico, Zé Luis, a promessa é de novos ares ao time

    Guilherme Oliveira
    *Colaboração
    06/03/2007

    O clima no estádio Salles de Oliveira na manhã desta terça-feira, dia 6 de março, era outro, após a demissão de Tita, segundo os próprios jogadores. Mais leve e animado pela chegada do novo treinador Zé Luis que vai contar agora com Joel Martins, auxiliar, e com o preparador físico José Carlos Rodrigues.

    A volta do treinador, um dos principais responsáveis pela retomada do clube à primeira divisão, já motivou novamente o elenco que trabalhou forte com o pensamento voltado para o América, o próximo adversário em Belo Horizonte. Zé Luis pregou alegria e pediu satisfação a todos jogadores no dia a dia de trabalho. "Não sou o dono da verdade, gosto de conversar com os atletas, fazer um ambiente agradável, temos que ter prazer de estarmos juntos para tudo", disse ao elenco no centro do gramado.

    Já o treinador Tita, que foi embora sem se despedir, não tinha mais clima após os dois empates em casa, contra Villa Nova e Democrata GV, e sua situação ficou insustentável. Até mesmo por parte de jogadores que disseram não concordar com a sua forma de trabalho. O esquema tático utilizado por Tita foi criticado. "Ele queria um esquema que a gente não entendia. É mais fácil mudar o esquema do que os jogadores", disse o meio campo Gílson."

    Zé Luis e Joel Martins

    Somado a isso, a dispensa de quatro jogadores na semana passada não foi bem recebida pelos atletas. Por mais que eles não quisessem comentar e se comprometerem, ficou claro que não soou bem na véspera da partida contra o Democrata toda essa situação. Outro fator destacado foi o pouco diálogo do antigo treinador

    O meia Júnior, um dos dispensados esteve em Santa Terezinha para acertar sua saída, assim como Pires, Leandro Ferreira e João júnior, e não entendeu a postura do treinador já que ele havia trabalhado com Tita no Caxias do RS.

    "... Não sou o dono da verdade, gosto de conversar com os atletas, fazer um ambiente agradável, temos que ter prazer de estarmos juntos para tudo "

    "Contra o Villa Nova ele me colocou como volante, não é função minha. Fiquei chateado por jogar fora de posição e por ter sido mandado embora já que foi ele que me pediu como reforço. Estava na Bolívia ganhando bem mais e aceitei a proposta de vir e agora fica difícil e chato de falar para a família que fui dispensado", desabafou Júnior.

    Longe de qualquer polêmica e com o único intuito de levar o Tupi as semi-finais, Zé Luis chegou com muito trabalho e disposição e gostou do primeiro contato com os jogadores que acreditam na superação e na classificação da competição.

    geraldo

    Após o treinamento físico, Zé Luis dividiu o grupo para uma movimentação tática. No ataque titular esteve presente Leandro Guerreiro e Felipe. Renato Santiago atuou pela equipe reserva. Segundo o treinador, a intenção é colocar em campo a equipe que terminou o treinamento pela manhã. Caso seja confirmado, Zé Carlos que começou na equipe principal e foi substituído por Júnior Negão vai para a reserva. Com isso Santos deve ser escalado na lateral direita.

    A equipe que terminou o primeiro teste foi formada por Marcelo, Zé Carlos (Júnior Negão), César, Domingos e Jean; Jhonny, Chicão, Santos e Sidnei; Guerreiro e Felipe. O zagueiro Samuel expulso contra o Democrata desfalca o Carijó. O próximo jogo acontece no sábado, dia 9 de março, contra o América, no estádio Independência.

    *Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.