• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro

    É passar e não olhar pra trás Com três vitórias Tupi deve garantir classificação

    Guilherme Oliveira
    Colaboração
    19/03/2006
    ilustração Fellipe Elias

    A derrota de goleada para o Cruzeiro foi um golpe forte nas pretensões carijó. A equipe que estava na quarta colocação caiu para sétimo e viu ficar mais longe a zona de classificação. Com 11 pontos na tabela, o Tupi encara no próximo domingo, dia 25 de março, o Ipatinga, no Municipal, e é preciso "atropelar" os próximos adversários para garantir presença no pódio.

    Nessa luta pela vaga, Atlético, Democrata GV, Villa Nova, Rio Branco e Ipatinga são os adversários a serem ultrapassados. Na próxima rodada, dois destes já podem ficar para trás, Rio Branco e Ipatinga. O time de Andradas, 13 pontos, não joga, pois tem um jogo a mais na competição, e o Ipatinga, adversário direto do Tupi, soma 12 pontos e com uma derrota em Juiz de Fora também é ultrapassado.

    A vitória passa a ser questão de sobrevivência, uma manobra errada pode tirar o carijó da pista e um resultado que não seja a vitória contra o Tigre do Vale do Aço praticamente elimina o carijó da competição. Após o "trecho Ipatinga", com mais uma ultrapassagem, sobre Villa Nova, 13 pontos, Atlético ou Democrata GV, que estão com 14 pontos, garante a equipe juizforana na próxima fase.

    Aliás, o Villa Nova não vai ter vida fácil. Joga contra o América no Independência. O coelho também precisa acelerar e fugir da degola. Em caso de vitória americana e carijó, o Tupi termina a rodada novamente na zona de classificação.

    *Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.