Felipe, o refor?o da temporada Atacante acredita na classifica??o e quer continuar no carij? ap?s o estadual

Guilherme Oliveira
Colabora??o
21/03/2006

Felipe de Oliveira, 27 anos, chegou ao Tupi como principal refor?o do clube para a temporada. Alternou bons e maus momentos e hoje ? presen?a certa no ataque titular carij?.

O atacante marcou dois gols no Campeonato, contra Atl?tico e Am?rica, e acredita no sucesso da equipe nesta reta final de competi??o. Segundo ele, a inten??o ? permanecer no carij? ap?s o estadual. "Se n?o for uma proposta muito boa, o Tupi est? em primeiro lugar", diz.

A equipe da ACESSA.com aproveitou um momento de descanso do jogador e fez algumas perguntas. Veja:

ACESSA.com - Felipe, voc? acredita na classifica??o do Tupi para a fase final do Campeonato Mineiro?

Felipe - Acredito. Sabemos da dificuldade, o Campeonato Mineiro vem demonstrando um equil?brio muito grande, dificuldade em todos os jogos, mas ? poss?vel. Nosso time demonstrou qualidade durante a competi??o, vivemos uma tarde infeliz contra o Cruzeiro, mas que j? faz parte do passado. Agora ? pensar nos jogos que faltam com a auto-estima em cima. Estamos brigando, n?o para cair, mas sim para classificar.

"...Agora ? pensar nos jogos que faltam com a auto estima em cima. Estamos brigando, n?o para cair, mas sim para classificar"

ACESSA.com - Voc? acredita que j? conseguiu demonstrar todo o seu futebol no Tupi?

Felipe - Quando voc? faz uma bela partida, um belo gol, com certeza no jogo seguinte a press?o ? maior. Quando voc? vem jogando bem, voc? n?o pode diminuir o ritmo, tem que sempre estar numa crescente.

Futebol s?o 11 jogadores, n?o s? um. ? um esporte coletivo em que n?o s? eu, mas todo o time, para atuar bem, precisa de todos. Eu, principalmente, dependo muito dos meus companheiros para receber a bola e fazer o gol.

Eu acho que estou em uma crescente, me firmando sim, porque tenho feito boas partidas e contra o cruzeiro foi um acaso.

ACESSA.com - Com rela??o ao futuro, voc? j? conversou com a diretoria em permanecer no Tupi?

Felipe - O meu contrato ? s? para o Campeonato Mineiro, mas o Tupi ? um clube que eu gosto muito, me sinto muito bem, me sinto em casa. Desde o in?cio as pessoas me receberam com muito carinho, a torcida tamb?m e se n?o for uma proposta muito boa, o Tupi est? em primeiro lugar.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora