Tupi mostrou poder de rea??o no momento certo Nos jogos entre os semifinalistas, Atl?tico leva a pior. Durante as onze rodadas, Tupi ficou entre os quatro primeiros por tr?s vezes

Guilherme Oliveira
Colabora??o
10/04/2007

Foram 11 rodadas de disputa, desde o dia 21 de janeiro quando a bola come?ou a rolar pelo Campeonato Mineiro at? o encerramento da primeira fase, no ?ltimo domingo, dia 8 de abril. Das 12 equipes, dez chegaram a sentir o gostinho de ficar na zona de classifica??o, mesmo que fosse por uma rodada. Al?m dos classificados, Ituiutaba, Guarani, Villa Nova, Rio Branco, Ipatinga e Caldense, que foi rebaixada ? segunda divis?o, tiveram esse prazer.

torcida do Tupi

Mas a vida n?o foi f?cil para o seleto grupo, com exce??o do Cruzeiro que desde a primeira rodada se manteve no grupo de classifica??o. O Atl?tico, por exemplo, s? conseguiu chegar na faixa classificat?ria na s?tima rodada. O Democrata GV figurou por sete vezes entre os quatro primeiros e teve que lutar at? o fim para garantir presen?a.

O Tupi foi a equipe que mais oscilou, chegou a estar presente em oito posi?es diferentes e apenas em tr?s rodadas ficou na zona de classifica??o, na 3?, 10? e 11? rodadas, mas mostrou efici?ncia no momento mais importante da competi??o.

Para as semifinais cada um chega com sua tradi??o e por caminhos diferentes que agora se encontram como se numa encruzilhada, onde apenas um vai levantar a ta?a.

Quem mais figurou na zona de classifica??o
torcida do Tupi
Tupi treina no estado do Rio de Janeiro

A cidade de Rio das Flores foi o local escolhido pela diretoria do Tupi para a prepara??o para o jogo contra o Cruzeiro. O elenco viajou nesta ter?a-feira, dia 10 de abril, e ainda n?o tem definido o dia de regresso para Juiz de Fora.

O treinador Z? Luiz aprovou a escolha e destacou a import?ncia de concentra??o total para o duelo.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora