• Assinantes
  • Autenticação
  • Especial Fim de Ano 2008

    Padres explicam significado do Natal Monsenhor Falabella enfatiza a preparação da família para a celebração e padre Geraldo explica o significado da festa natalina para as crianças

    * Novembro/2008
    Laços de fita, presentes, luzes, enfeites e um espírito que envolve toda a humanidade. Assim se revela o Natal, com seu ar de esperança, harmonia e confraternização universal.

    Apesar de a data ser comemorada oficialmente pelos cristãos, o Natal se popularizou através do comércio e mesmo aqueles que não são religiosos, já se preparam para o dia 25 com uma série de ritos. A compra de presentes, os enfeites da casa e até a ceia são algumas das preocupações da maioria dos ocidentais.

    Agora, você já parou pra pensar de onde surgiu essa idéia? Além do nascimento de Jesus, qual fato inspirou a Igreja para a escolha dessa data? Como explicar aos pequenos, a verdadeira mensagem do Natal?

    Explicações dos padres
    A equipe do portal ACESSA.com contou com a experiência reliogiosa de Monsenhor Falabella e do padre Geraldo Cefane Pinheiro (SVD), para resgatar o verdadeiro significado do Natal cristão. O primeiro, enfatiza a preparação da família para a celebração, enquanto que o segundo dá uma explicação especial para as crianças. Veja!

    Clique nas fotos para ler as explicações

    * Matéria produzida pela jornalista Renata Cristina no Natal de 2004

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.