Botafogo de volta é ponta do Brasileivão

Por

Botafogo de volta ? ponta do Brasileir?o
Lucas Soares 5/8/2013

Botafogo de volta à ponta do Brasileirão

A décima primeira rodada do Brasileirão aconteceu neste final de semana (há ainda o jogo entre Santos e Náutico, adiado em virtude da viagem do time da baixada à Barcelona) e trouxe o Botafogo de volta à liderança da competição. Veja um pouco de como foi cada jogo.

O único jogo de sábado foi entre Cruzeiro e Coritiba, até então em terceiro e segundo colocados. Com a vitória do time mineiro por 1 a 0, houve uma troca de posições na tabela. Vale lembrar que a rodada teve um jogo adiantado em virtude da turnê que o São Paulo fez na Europa, no qual o clube do Morumbi perdeu para o Bahia por 2 a 1 em casa.

No domingo, o Flamengo se redimiu da decepcionante partida contra o Bahia na última quarta-feira e derrotou o Atlético-MG pelo mesmo placar que havia perdido, 3 a 0. O jogo representou para o time da Gávea uma redenção e também a saída da zona de rebaixamento. Em contra partida, o Galo entrou no Z-4. O primeiro Grenal na Arena do Grêmio ficou empatado em 1 a 1, em jogo que foi marcado pela violência. Um episódio nojento acabou marcando a partida. Um torcedor do Internacional defecou em uma das cadeiras do estádio. Cadê a punição, CBF?

Ponte Preta e Fluminense empataram em 1 a 1 em jogo que Fred, que jogava com efeito suspensivo, perdeu pênalti. O Corinthians visitou e venceu o Criciúma por 2 a 0 e já está a dois pontos do G-4. Outro resultado na rodada foi a derrota do Goiás para o Atlético-PR por 2 a 0 no Paraná.

O Vitória, que havia começado o campeonato muito bem, e estava a três jogos sem ganhar, voltou a vencer. Derrotou a Portuguesa por 2 a 1 em casa e voltou a ficar perto dos quatro primeiros. Fechou a rodada o clássico entre Botafogo e Vasco. Um jogão! O Glorioso abriu 2 a 0, o Vasco buscou o empate e, com um golaço de Rafael Marques, o Fogão derrotou o rival por 3 a 2, voltando à liderança da competição! Que fase vive o time de General Severiano, ein?!

Vergonha

O Santos teve um jogo adiado contra o Náutico em virtude do jogo contra o Barcelona, fruto da negociação da venda de Neymar para o clube catalão. Até então, sem problemas. A enorme decepção e vergonha para os torcedores santistas, e porque não, brasileiros, foi a humilhação sofrida pela equipe paulista. OITO a zero para o Barça. Uma lavada, uma aula de futebol! E olha que foi só o primeiro jogo da temporada para muitos dos jogadores do time espanhol.

Ao clube brasileiro, um aprendizado. Se for pra enfrentar um dos melhores times do mundo, melhor se preparar e levar a sério. Afinal, até o Tahiti, motivo de piada na Copa das Confederações, com 26 gols sofridos e apenas um marcado em 3 jogos, convidou a equipe brasileira para um amistoso. Abre o olho, Santos!


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal