• Assinantes
  • Autenticação
  • Adeus ano velho, feliz ano novo "Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender"


    Edição: Ludmila Gusman
    Design: Laura Ferreira
    Dezembro/2006
    Ano novo, vida nova. E para quem quer garantir tudo de bom para o ano que está chegando, vale acreditar em tudo quanto é tipo de simpatia. Aliás, entra ano, sai ano elas não deixam de estar presentes nas comemorações da virada.

    É difícil encontrar alguém que não seja apegado a algum tipo de simpatia no dia 31 de dezembro. O branco, por exemplo, é cor oficial do réveillon. Cores específicas, pratos especiais, divindades religiosas, frutas e bebidas, moedas e notas de dinheiro...

    Todos esses ingredientes fazem parte das receitas para atrair saúde, felicidade, amor, prosperidade. Sorte do Santo Antônio que não está incluído nesses rituais. Descanso garantido para o casamenteiro que trabalha dobrado durante o ano inteiro...

    Crendices à parte, as simpatias e costumes populares dão um toque todo especial à hora da virada.

    Às doze badaladas...
    Uma superstição é a de que pular com o pé direito à meia noite atrai coisas boas. Jogar moedas da rua para dentro de casa, no mesmo horário, traz riquezas para toda família.

    Dê três pulinhos com uma taça de champanhe, sem derramar uma gota, depois jogue todo o champanhe para trás e tudo o que for ruim vai ficar no passado. Quem for atingido pela bebida, terá sorte garantida o ano inteiro.

    Usar lençóis limpos, na primeira noite do ano, também deixa os possíveis problemas do ano que passou na máquina de lavar roupas.

    E para subir na vida, alcançar novos patamares, alçar vôos mais altos... Suba com o pé direito num banquinho, degrau ou cadeira, quanto mais alto, melhor. É um impulso para subir na vida.

    Ao badalar da meia-noite, coma três boas colheradas da sopa de lentilha. A cada uma delas, mentalize um pedido.

    Dinheiro
    A simpatia mais tradicional é feita com sementes de romã, que devem ser guardadas na carteira até a próxima passagem do ano. Também não é bom passar a virada do ano de bolsos vazios para eles não continuarem assim pelos próximos doze meses. Colocar uma nota no sapato também ajuda a chamar dinheiro.
    Prosperidade
    Comer três, cinco ou a quantidade de bagos de uva equivalente ao seu número da sorte garante fartura, que será maior se as sementes forem guardadas na carteira o ano todo.
    Amor
    Quem está em busca de uma grande paixão, daquelas de tirar o fôlego, deve usar uma roupa íntima vermelha na noite de réveillon. Mas se você quer encontrar o par ideal deve usar roupas íntimas novas e, de preferência, cor-de-rosa. Cumprimentar uma pessoa do sexo oposto na hora do brinde também ajuda.
    Sorte
    Varra a casa dos fundos para a frente, no dia 31 de dezembro, e coloque o lixo para fora de casa. E, como para afastar mau agouro todo cuidado é pouco, não custa nada lavar os batentes das portas com sal grosso e água e borrifar água benta pelos quatro cantos da casa. Depois é só providenciar flores amarelas e espalhá-las pelos cômodos.
    Rainha do mar
    Pra quem vai curtir o réveillon na praia, não pode abrir mão dos sete pulos nas ondas e nem deixar de presentear Iemanjá. As oferendas devem ser jogadas no mar. Em troca, o orixá garante saúde, amor e dinheiro o ano todo.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720