Segunda-feira, 12 de novembro de 2007, atualizada ?s 16h

Ambulat?rio Nossa Senhora da Gl?ria realiza a II Feira de Natal em prol dos cerca de mil assistidos


S?lvia Zoche
Subeditora

A II Feira de Natal realizada pelo Ambulat?rio Nossa Senhora da Gl?ria (Rua Feliciano Pena, 187, Mariano Proc?pio) vai ser composto de trabalhos artesanais realizados pelos volunt?rios da associa??o e por alguns assistidos. A exposi??o acontece no supermercado que fica na Avenida Rio Branco, 5001, de 15 a 18 de novembro, de 9h ?s 20h.

O ambulat?rio existe h? 54 anos, fundado pelo padre redentorista Jaime Snuck, que hoje est? com 85 anos, como conta a coordenadora e administradora da casa, Irm? Leonor.

As 40 volunt?rias que trabalham com o artesanato s?o senhoras que produzem os materiais para a feira, d?o aulas de costura, bordado, croch? na associa??o, de fevereiro a dezembro. Parte do material que produzem v?o para a feira. de natal. "A venda do artesanato reverte na compra do necess?rio para compor o enxoval de gestantes pobres e tamb?m para compras de coisas que a casa precisa para ajudar a quem nos procura", diz irm? Leonor.

Atendimentos
O ambulat?rio atende cerca de 1200 pessoas por dia, mas n?o abriga as pessoas na entidade. "Recebemos as pessoas de v?rios bairros que buscam ajuda em todos os sentidos. Ajudamos com alimentos, roupas, sa?de em consultas, psic?logos, fazemos encaminhamento de pedido de documentos para quem comprova que n?o tem como pagar...".

Atualmente, a associa??o precisa de volunt?rios na ?rea de sa?de, que possam trabalhar de uma a duas horas por semana no atendimento de quem procura a casa. O telefone da institui??o ? (32) 3215-9698.