• Assinantes
  • Autenticação
  • Especial Fim de Ano 2008

    Boas energias para o Ano Novo Juizforanos se preparam para atrair todas as cargas positivas para 2009

    Marinella Souza
    *Colaboração
    30/12/2008

    2008 está chegando ao fim e os juizforanos já começam a se preparar para entrar o novo ano com energias positivas e alto-astral. E se em Juiz de Fora não temos sete ondas para pular, lentilha, uva e roupa de baixo nova são as pedidas para que tudo corra bem em 2009.

    Professora aposentada, Jupira Fernandes não abre mão de comer lentilha para atrair felicidade. Outra tradição de família é pedir a proteção de São Benedito, o protetor das cozinheiras. "Eu coloco um pouquinho de café, arroz e lentilha em um copo e a imagem de São Benedito em cima", ensina.

    Sua irmã, e também professora aposentada, Ìris Fernandes Witte lembra de um outro ritual. "A gente chupa seis uvas e tira duas sementes de cada uma delas e guarda na bolsa para dar sorte", diz.

    Foto de Selma Ruiz A terapeuta ocupacional Selma de Almeida Ruiz (foto ao lado) conta que muitos são os rituais da família. "Eu cozinho uma boa quantidade de lentilha e cada um come uma colherada e espalhamos moedas de chocolate e louro na mesa para atrair dinheiro também."

    Outro detalhe que as mulheres não descuidam é da roupa íntima. Isso mesmo! Calcinha nova e colorida são acessórios indispensáveis. Para as irmãs Jupira e Íris basta que ela seja nova e da cor daquilo que se deseja para o ano que se aproxima,mas Selma adverte que isso é pouco.

    "Não pode ser comprada, a pessoa tem que ganhar a calcinha para dar certo."Selma conta que é sempre uma divertida confusão na família dela. "È um tal de uma dar calcinha para outra, uma bagunça só!", comenta.

    Foto de Fabiana Vasconcelos Longe de rituais tradicionais, a estudante Fabiana Vasconcelos (foto ao lado) procura cuidar do espírito antes da chegada do ano novo. "Eu costumo passar o réveillon na igreja para declarar todas as coisas boas que eu espero para o ano que vai chegar. Não me importo com a cor da roupa, nada disso", diz.

    Depois da meia noite, Fabiana sempre vai comemorar com a família e os amigos seja em uma festa ou em um churrasco. Não importa como vai ser a comemoração, o que vale mesmo é a energia positiva e as boas vibrações.

    Escolha a cor da sua calcinha:
    • Se você quer amor, use rosa
    • Se você quer paixão, use vermelha
    • Se você quer paz, use branca
    • Se você quer dinheiro, use amarela
    • Se você quer tranqüilidade, use azul
    • Se você quer esperança, use verde

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.