• Assinantes
  • Autenticação
  • Fim de Ano
    Quinta-feira, 17 de dezembro de 2009, atualizada às 17h34

    Papai Noel dos Correios já entregou 45% dos presentes. Apadrinhamento pode ser feito até 18 de dezembro

    Melissa Ribeiro
    Repórter

    Cerca de 45% das cartinhas apadrinhadas pelo projeto Papai Noel dos Correios já chegaram a seus destinos. Segundo o coordenador administrativo do projeto, Marcos Braga, a cada dia são realizadas até 1.500 entregas.

    O presente tão esperado por Rayssa Nascimento Silva (abaixo, à esquerda), 8, foi entregue nessa quarta-feira, 16 de dezembro. Ela conta que ficou surpresa quando recebeu em casa a mochila rosa com rodinhas que descreveu em sua cartinha endereçada ao Papai Noel.

    Aluna da segunda série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pré-Escolar Jardim Alá, no bairro Ipiranga, Rayssa ficou feliz por ser a primeira entre os colegas da escola a receber o presente pedido ao Papai Noel. Ela diz, entusiasmada, que já pode organizar seu material escolar para o próximo ano. "Agora só falta as coisas para colocar dentro da mochila. Tenho que comprar caderno, lápis, borracha, apontador. Os livros eu vou pegar na escola."

    Keliene Samira Evangelista, 12, (abaixo, ao centro) também comemora a chegada dos presentes. Ela conta que gosta muito de estudar e por isso pediu ao Bom Velhinho material escolar, descrito com detalhes na carta, e uma jardineira branca. "Eu achei que os presentes estavam demorando muito para chegar. De repente eu tive uma surpresa."

    Rayssa recebendo presente da Campanha papai noel dos correios keliene recebendo presente do projeto dos correios Mariana recebendo presente do projeto dos correios

    É com a mesma emoção que Mariana Ferreira Fernandes (acima, à direita), 20, aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), conta a alegria de receber o CD da cantora Mariana Rios, que também é atriz e interpreta a personagem Yasmim Fontes, na novela Malhação. Fã da cantora e da personagem, Mariana Fernandes diz com orgulho que escreveu a cartinha ao Papai Noel no computador, durante a aula de informática da escola, e que esperou ansiosa pelo presente. "Desde que escrevi a carta ao Papai Noel, fiquei com esse CD na cabeça. Todo dia ficava pensando nele, esperando ele chegar".

    Padrinhos precisam se apressar

    De acordo com Marcos Braga, 92% das quase 12 mil cartas cadastradas pelos Correios já foram apadrinhadas. Quem quiser fazer o gesto de solidariedade deve se apressar. O projeto está realizando o apadrinhamento somente até sexta-feira, 18 de dezembro. Para participar, basta procurar o estande que fica ao lado da sede dos Correios na rua Marechal Deodoro, das 9h às 17h.

    Segundo Braga, a expectativa é de que até o dia 24 de dezembro, a maioria dos presentes já tenha sido entregue. Aqueles que forem deixados nos Correios após o dia 18 de dezembro serão encaminhadas aos destinatários somente após o Natal.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.