Segunda-feira, 8 de novembro de 2010, atualizada às 19h39

Três mil cartinhas já podem ser apadrinhadas na campanha Papai Noel dos Correios

Clecius Campos
Repórter

Três mil cartinhas de crianças estudantes em escolas públicas de juizforanas já estão disponíveis para serem apadrinhadas, por meio da campanha Papai Noel dos Correios, promovida pela instituição. As correspondências estão expostas na Casa do Papai Noel, montada ao lado da agência central dos Correios, que fica na rua Marechal Deodoro, 470, Centro. Até o dia 16 de novembro, quando termina o prazo para que as escolas enviem as cartas escritas pelos alunos, são esperados 11 mil pedidos de presentes. A meta é apadrinhar todos.

De acordo com a gerente do Espaço Cultural dos Correios, Sueli Navarro, a maioria dos pedidos é de brinquedos, material escolar, roupas e calçados. "A pessoa pode apadrinhar quantas cartas quiser. Quem não puder ajudar dessa forma, pode ser voluntário. Precisamos de ajuda para abrir as cartas, digitar o endereçamento e também para o atendimento na Casinha do Papai Noel." Quem quiser ser voluntário deve procurar a agência central dos Correios e fazer um cadastro.

No Natal de 2009, a campanha Papai Noel dos Correios em Juiz de Fora recebeu 10.532 cartas. Segundo Sueli, 95% delas foram apadrinhadas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken