Eta!Noise

Por

Eta!Noise
Barulho mineiro de pop-rock local

Colabora??o:
Renata Silva
estudante do 5? per?odo
da Faculdade de Comunica??o
Social da UFJF

07/10/03

Por onde quer que esta turma passe ? barulho na certa! A banda Eta!Noise se formou h? tr?s anos e faz do pop-rock sua bandeira. O grupo surgiu de um convite dos amigos e vizinhos Rodrigo Mattos (vocal) e Camilo Fracetti (guitarra) aos m?sicos Rodrigo Tavares (baixo), Alexandre Bisaggio (bateria) e Lagrotta (guitarra) para juntos formarem a banda. Durante um ano, eles garantem que ficaram dias e noites ensaiando para depois chegar aos palcos.

Nos shows, o repert?rio passa por nomes consagrados como Skank, Jota Quest, Bar?o Vermelho e Sandra de S?, sempre com arranjos que d?o originalidade ao grupo. O guitarrista Camilo Fracetti explica que "o pop-rock nacional foi eleito por seu car?ter popular". "Fazemos um som pop com caracter?sticas de Minas", completa o baixista, Rodrigo Tavares.

O rock caiu no samba
O Eta!Noise possui tamb?m composi?es pr?prias que foram gravadas em um CD demo no ano de 2001. Pa?s do Carnaval ? o nome do trabalho que traz temas distintos, que v?o desde o amor at? a realidade social do pa?s. O CD tem entre as m?sicas Tudo anda bem, Clich?, Quando voc? se foi, de autoria da banda, al?m da faixa que leva o t?tulo do trabalho e a famosa Jogar Fora, de Sandra de S?, que faz uma homenagem ? soul music. A faixa Tudo anda bem, uma das mais pedidas nas r?dios de Juiz de Fora, pode ser considerada a trilha sonora da banda.

Para chegar at? aqui, os "marmanjos" afirmam que n?o foi nada f?cil. A primeira dificuldade apontada pelo vocalista Rodrigo Mattos foi a falta de abertura das casas noturnas locais. "Eles n?o abrem espa?o para qualquer banda nova", afirma. As primeiras apresenta?es do grupo s? aconteceram a partir de convites de bandas consagradas.

O que vem por a?

Para o futuro, o grupo pretende gravar outro CD demo com novos arranjos e composi?es. "As can?es do primeiro trabalho entram, mas com vers?es melhoradas", diz o baixista Rodrigo Tavares. Al?m disso, os shows na cidade e regi?o integram os planos da banda, que est? com a agenda cheia.