• Assinantes
  • Autenticação
  • Fim de Ano
    Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010, atualizada às 14h16

    Campanha pretende presentear 1.370 crianças atendidas pela Amac

    Clecius Campos
    Repórter

    As árvores de Natal espalhadas em seis agências do Banco do Brasil (BB), em Juiz de Fora, são mais que enfeites. Elas carregam pedidos de presentes de 1.370 crianças e adolescentes atendidos por programas da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) e da Secretaria de Assistência Social (SAS), que esperam ser apadrinhados. Os pequenos têm entre 6 e 17 anos e são assistidos pelos curumins, pela AABB Comunidade, pelas casas do Pequeno Artista, Aberta, Lumiar, Aconchego e Família Acolhedora.

    Os pedidos podem ser atendidos até o dia 20 de dezembro, data limite para deixar os presentes nas próprias agências. As entregas dos mimos aos meninos ocorrerão durante as festas de confraternização de cada unidade. De acordo com a coordenadora executiva do Programa Socioeduvativo da Amac, Lúcia de Oliveira, mais de um pedido podem ser apadrinhados pela mesma pessoa. "A predominância são roupas, calçados, chinelos, acessórios, material escolar e brinquedos. Há muitos cadernos com capas de times e desenhos animados, bolas, bijuterias e jogos, nada muito caro."

    A expectativa é que o sucesso ocorrido no ano passado seja repetido. No Natal de 2009, 100% dos pedidos foram adotados por padrinhos. "O legal é que sempre vem mais do que a criança pediu. Os meninos e meninas ficam muito felizes de terem sido lembrados, de terem sido atendidos. O momento da entrega é especial." Segundo Lúcia, os padrinhos que quiserem visitar as unidades, seja nos dias das confraternizações, seja em qualquer outra ocasião, podem agendar com a coordenadoria dos programas, pelo telefone (32) 3690-7943.

    Que banco procurar?

    A Amac e a SAS dividiram os pedidos de tal forma que cada árvore contenha pedidos de crianças e adolescentes de cada unidade. As crianças dos curumins Benfica, Santa Luzia e Santa Rita já foram apadrinhadas por funcionários e familiares e por uma empresa privada. Para as unidades restantes, a distribuição ficou assim:

    Árvore/ProgramaAgência do BB
    Curumim de São Benedito Rua Floriano Peixoto
    Curumim do Olavo Costa Rua Marechal Deodoro
    Curumim do São Pedro São Mateus
    AABB Comunidade Calçadão da Halfeld, esquina com a Getúlio Vargas
    Casa do Pequeno Artista Avenida Getúlio Vargas
    Casas Aberta, Lumiar, Aconchego e Família Acolhedora Calçadão da Halfeld, em frente ao Psiu

    Fonte: Amac

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.