• Assinantes
  • Autenticação
  • Fim de Ano
    Terça-feira, 14 de dezembro de 2010, atualizada às 18h10

    Mais de dois mil itens apreendidos pela Fiscalização de Posturas são doados a onze instituições

    Aline Furtado
    Repórter
    Doações de produtos apreendidos

    Um total de 2.388 itens apreendidos no comércio irregular, durante todo o ano, pela Fiscalização de Posturas da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) foi doado, nesta terça-feira, 14 de dezembro, a onze instituições filantrópicas de Juiz de Fora.

    Entre os artigos doados estão brinquedos, materiais escolares, sombrinhas, meias, bolsas, relógio, bijuterias, panos de prato, além de 1.300 armações de óculos, doados, integralmente, à Associação dos Cegos.

    "O material é desmontado e utilizado nos reparos de óculos doados à instituição. A iniciativa ajuda muito. Sem falar que é fruto de um trabalho que retira das ruas produtos que podem fazer mal à saúde da população", destaca o gerente da ótica da Associação dos Cegos, Anderson Chaves.

    Ao todo, as doações irão beneficiar 240 crianças, 130 idosos e 232 pessoas com necessidades especiais, além de cem famílias de assistidos. Os kits foram entregues à Secretaria de Assistência Social (SAS), que irá repassar os produtos ao Curumim do bairro São Pedro, aos Seguidores do Bem e à Casa do Aconchego. Além disso, foram beneficiados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), as Aldeia SOS, o Abrigo Santa Helena, a Ascomcer, o Educandário Carlos Chagas, o Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos e o Instituto Bruno Viana.

    "Nossa intenção é montar um bazar com alguns produtos recebidos, a fim de angariar fundos para a instituição. Já os materiais escolares, como borrachas, canetas e lápis, serão usados pelos nossos 160 alunos", declara a diretora pedagógica da APAE, Isabela Maria Moraes de Castro.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.