• Assinantes
  • Autenticação
  • Fim de Ano
    Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010, atualizada às 15h40

    Cataguases ganha árvore de Natal feita com aproximadamente sete mil garrafas pet

    Aline Furtado
    Repórter
    Árvore de Natal com garrafas pet

    Com a intenção de despertar a comunidade para a importância da reciclagem, conscientizando sobre a viabilidade de reaproveitamento de materiais diversos, foi montada, na praça Manoel Inácio Peixoto, em Cataguases, uma árvore de Natal confeccionada com aproximadamente sete mil garrafas pet.

    "Como este é um período marcado por muitas doações de itens que podem ser reciclados, acabamos tendo a ideia, há três anos, de aproveitar a temática natalina reciclando o material", explica a coordenadora do projeto de educação socioambiental Mundo Meu, Meio Ambiente para a Sustentabilidade, desenvolvido no Instituto Francisca de Souza Peixoto, Graziela Garcia Amorim.

    A novidade é que, a cada ano, a árvore ganha mais dois metros. Atualmente, são sete metros de altura, compostos por garrafas nas cores originais e outras pintadas por artesãos que integram o projeto. "Cada metro demanda mil garrafas, que foram recolhidas em escolas, estabelecimentos comerciais e junto à população." Segundo Graziela, o processo de montagem, que durou um mês e meio, envolveu cerca de vinte pessoas, sendo a maioria voluntários, que se revezaram em etapas como recorte, pintura e montagem.

    Foto da árvore Foto da árvore

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.