Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro publica edital com 90 vagas

Por

Tribunal de Justi?a do Estado do Rio de Janeiro publica edital com 90 vagas
Sexta-feira, 26 de setembro de 2014, atualizada às 9h07

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro publica edital com 90 vagas

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), com o apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicou edital 01/2014, para realização do novo concurso público. A finalidade é o preenchimento de 90 vagas para o cargo de Técnico de Atividade Judiciária sem especialidade, que exige o nível médio de escolaridade, ou curso técnico equivalente.

O concurso será dividido em 11 regiões, abrangendo os núcleos regionais, podendo o candidato concorrer a apenas uma das regiões. A remuneração básica inicial do cargo é de R$ 3.518,13, além de benefícios como: auxílio-refeição e/ou auxílio-alimentação, auxílio-locomoção, assistência médica e auxílio-creche.

A inscrição será realizada pela internet, no site, observado o horário oficial de Brasília, de 29 de setembro a 15 de outubro de 2014. A taxa é de R$ 58.

A prova escrita objetiva, única etapa do concurso, será realizada nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Itaguaí, Nova Friburgo, Itaperuna e Cabo Frio. Os candidatos responderão a questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Noções de Custas Judiciais, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar.

A data provável de aplicação da prova é o dia 23 de novembro de 2014, lembrando que confirmações das datas, horários e locais serão dadas pela organizadora, em tempo oportuno. O gabarito preliminar será disponibilizado no dia seguinte.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do Resultado Final, prevista para ser publicada no dia 12 de dezembro deste ano. Essa validade pode vir a ser prorrogada, se for do interesse do TJRJ.