• Assinantes
  • Fim de Ano
    Terça-feira, 18 de novembro de 2014, atualizada às 13h53

    Câmara e Prefeitura lançam campanha de Natal em Juiz de Fora

    A Câmara e a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora lançaram duas distintas campanhas de Natal nesta semana. O órgão legislativo pretende contemplar cerca de 500 pessoas com mais de 60 anos através da Campanha de Natal dos Idosos de Juiz de Fora, que foi lançada nesta terça-feira, 18 de novembro, na Câmara.

    Entre os órgãos que serão atendidos, estão confirmadas as inscrições do abrigo Santa Helena, da Fundação João de Freitas, do Lar Luiza de Marilac, do Hospital Ana Nery, da Casa de Repouso Madre Maria de São Miguel e moradores de rua idosos, atendidos por programas da Prefeitura. A presença desse público é a novidade de 2014.

    A campanha é uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, integrada pelos vereadores Isauro Calais (PMN), Vagner de Oliveira (PR), Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) e Rodrigo Mattos (PSDB). A atividade conta com o apoio de órgãos e entidades da sociedade civil organizada voltada para a terceira idade.

    O recolhimento dos presentes se dará até 12 de dezembro e a entrega, entre os dias 15 e 19. Os idosos receberão quites com roupas, produtos de higiene pessoal e cosméticos. Os interessados em se tornar padrinhos ou madrinhas poderão pegar cartões numerados no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo. Serão fornecidos dados sobre condições físicas e psicológicas de cada participante.

    Prefeitura

    Já a Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou a campanha "Natal Bem Comum", visando arrecadar brinquedos, novos ou em bom estado de conservação, que serão destinados às crianças atendidas por instituições assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

    Esta não é a primeira vez que o projeto "Bem Comum" realiza uma campanha de Natal. Em 2013 foram feitas doações de alimentos e roupas à Fundação Maria Mãe – Obra dos Pequeninos de Jesus. Foram arrecadados mais de 300 itens, entre eles, camisas, calças e sapatos, além de acessórios de higiene pessoal, como toalhas, pentes e espelhos, e também alimentos. Foram mais de 80 caixas de leite e 70 pacotes de biscoitos, entregues às pessoas em situação de rua.

    A campanha "Natal Bem Comum" pode ser acompanhada em um hotsite e nos canais oficiais da PJF. As doações podem ser feitas até 19 de dezembro. Para mais informações: (32) 3690-7781.

    Postos de arrecadação:

    Prefeitura de Juiz de Fora - Av. Brasil, 2.001 – Centro.

    Secretaria de Desenvolvimento Social/ – Rua Halfeld, 450, 6º andar.

    Espaço Cidadão JF|Centro - Av. Rio Branco, 2.234 | Parque Halfeld

    Espaço Cidadão Sul - R. Porto das Flores, 270 - Santa Luzia

    Espaço Cidadão Norte - R. Inês Garcia, 357 - Benfica

    Espaço Cidadão Oeste - Av. Presidente Costa e Silva, 1.800 - São Pedro.

    Espaço Cidadão Nordeste - R. Santa Terezinha, 172 - Santa Terezinha.

    Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora - Avenida Presidente João Goulart, 600 - Cruzeiro do Sul.

    Independência Shopping - Avenida Presidente Itamar Franco, 3.600.

    Com informações das Assessorias de Imprensa.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.