Terça-feira, 23 de dezembro de 2014, atualizada às 08h27

Confira os horários de funcionamento do serviço público no Natal

Natal

Instituições públicas municipais, estaduais e federais funcionarão em regime especial entre quarta e quinta-feira, 24 e 25 de dezembro. O horário de expediente será alterado em razão da celebração do Natal.

Nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), não haverá expediente nestes dias, sendo mantidos os serviços de plantão. Na sexta-feira, 26, os serviços funcionarão normalmente. Veja, abaixo, como ficam os trabalhos na PJF:

Parque da Lajinha: Funcionará normalmente na quarta e na quinta-feira, das 8 às 17h.

Parque do Museu Mariano Procópio: O Parque não funcionará nos dias 24 e 25, voltando ao funcionamento normal na sexta-feira, 26.

Funalfa: A sede, o Centro Cultural Dnar Rocha, o Museu Ferroviário e a Biblioteca Municipal Murilo Mendes não funcionarão na quarta e na quinta-feira, sendo que, no dia 24, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) funcionará até as 16h. Os serviços retornam ao normal na sexta-feira, 26, com exceção do Centro Cultural Dnar Rocha, que retomará suas atividades na segunda-feira, 29.

Guarda Municipal (GM): Na quarta-feira, funcionarão normalmente o apoio à fiscalização, a Central 153, postos 24 horas no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e supervisão operacional. Na quinta-feira, a GM manterá o funcionamento da Central 153, equipes do HPS e supervisão operacional.

Saúde: Na quarta e na quinta-feira, as unidades de Urgência e Emergência dos serviços de saúde da PJF funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) de São Pedro, Santa Luzia e Benfica, na Unidade de Urgência e Emergência Leste (Regional Leste), no Pronto Atendimento Infantil (PAI), Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) e Hospital Pronto Socorro (HPS). As Unidades de Atenção Primaria à Saúde (Uaps) também não funcionarão nesses dias, voltando ao expediente integral no dia 26.

Assistência Social: Casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua funcionarão normalmente nos dois dias. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão pelos seguintes telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373.

Demlurb: Não haverá atividade de capina na quarta e na quinta-feira, voltando ao normal na sexta-feira. Na quinta-feira, a varrição acontecerá durante meio período de trabalho e não haverá coleta de lixo.

Feiras livres: Não haverá feiras no feriado da quinta-feira.

Cesama: Nos dias 24 e 25, funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115.

Defesa Civil: Funcionará em esquema de plantão nos dias 24 e 25, atendendo pelo telefone 199.

Espaço Cidadão (JF Informação): Não haverá expediente na quarta e na quinta-feira, retornando ao normal na sexta-feira, 26.

Câmara Municipal

Conforme noticiado pela ACESSA.com na última sexta-feira, 19, a Câmara Municipal suspenderá o expediente entre os dias 24 a 26 de dezembro e de 31 a 2 de janeiro de 2015. As atividades serão realizadas normalmente nos dias 29 e 30 de dezembro.

UFJF

Com o encerramento das atividades acadêmicas no último dia 18, quinta-feira, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa que as atividades administrativas da instituição funcionarão nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro em regime de plantão.

O Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) também funcionará em regime de plantão entre os dias 23 de dezembro e 4 de janeiro, aberto para visitação, das 13h às 18h. Com exceção dos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, que o Museu permanecerá fechado.

Hemominas

A Fundação Hemominas informa que o funcionamento de suas unidades para a doação voluntária de sangue será alterado devido às comemorações do Natal, 24 e 25 de dezembro; e Reveillón, 31 de dezembro e 1° de janeiro.

O Hemocentro Regional de Juiz de Fora, localizado na rua Barão de Cataguases, estará fechado nos dias 24 e 25 de dezembro. No dia 31, o atendimento aos candidatos à doação de sangue será das 7h às 12h.

ACESSA.com - Confira os hor?rios de funcionamento do servi?o p?blico no Natal