Cartoon - Divirta-se desenhando uma arara Desenhista Wagner Hansen ensina o passo-a-passo e dá dicas dos materiais que serão usados no desenho

Arara

Depois de ensinar a desenhar uma coruja, um gato e um polvo, o desenhista Wagner Hansen lança mais um desafio para quem quer entrar de vez no mundo dos cartoons. Desta vez, o animal escolhido é a arara. Chame os amigos para aprender também e divirta-se.

Para desenhar cartoons, você vai precisar de alguns materiais fáceis de encontrar. Abaixo, seguem algumas dicas sobre cada objeto.

Lápis: está disponível nas mais variadas formas, desde o mais duro até o mais macio. O grafite mais duro tem uma vida útil mais longa e deixa menos resíduos no papel. Já o mais macio deixa mais resíduos e tem a tendência a acabar mais rápido que os outros.

Borracha: existe uma grande variedade de borrachas no mercado e pode ser encontrada em qualquer papelaria por ser um material de valor acessível. A borracha branca é a mais usada por ser a mais delicada, além de não esfarelar.

Papel: os mais utilizados são o papel canson e o popular sulfite.

Compasso: muito utilizado para obter círculos perfeitos. Para iniciação, você pode optar por modelos mais simples.

Introdução

Para dar os primeiros passos nesse mundo fantástico do cartoon, que tal começar com alguns rabiscos? Segundo Wagner, eles vão estimular seu potencial criativo. A dica é pegar algumas folhas de papel e fazer todo tipo de rabisco que vier à sua cabeça. "Vale tudo, não há limites", lembra o desenhista. Use as formas abaixo como exemplos:

Passo-a-passo cartoon
Formas básicas

A maioria dos cartoons pode ser desenhada pela combinação de formas já conhecidas. "Repita quantas vezes forem necessárias. Assim, elas serão desenhadas com mais rapidez e perfeição."

Passo-a-passo cartoon
Passo-a-passo

Depois da preparação, vamos ao passo-a-passo da arara. O primeiro passo é usar o compasso para desenhar um círculo. É com base nele, que os outros traços serão desenhados, como mostram as fotos abaixo.

Depois que terminar todos os passos mostrados acima, lembre-se de reforçar os traços e apagar o círculo desenhado inicialmente com o compasso. Sua arara está pronta!

Passo a passo da arara