Glub-glub Meu peixinho de estimação

Você quer ter um bichinho de estimação, mas está cansado de ouvir aquele blá-blá-blá da sua mãe dizendo que dá muito trabalho, vai acabar sobrando pra ela ter que limpar, dar comida, levar ao veterinário...?

Tenho uma idéia que pode ajudar! O peixinho é um dos bichinhos de estimação que dá menos trabalho para cuidar. Não tem que levar pra passear nem ao veterinário pra tomar vacina.

Eles não fazem xixi e cocô pelo meio da casa e só ficam lá no cantinho deles onde você colocar o aquário e ainda enfeita a sua casa.

Mas também tem que tomar alguns cuidados:

1- dar comidinha para eles uma vez por dia
2- limpar o aquário de vez em quando
3- colocar oxigênio no aquário

Também não é bom ficar batendo no aquário. Os peixinhos podem ficar nervosos. Tirar o peixinho da água pra brincar não pode nunca! Só quando for limpar o aquário, mas, mesmo assim, é melhor que um adulto faça isso. Ele vai saber trocar a água do aquário sem fazer seu bichinho de estimação correr perigo.

Fique de olho no seu peixinho e não deixe que ninguém jogue qualquer tipo de comida dentro do aquário. Eles só podem comer a ração que a mamãe compra em casas especializadas.

Além disso, é sempre bom colocar uma tampa no aquário. Tem peixe que pula e isso é um perigo!

Com uma ajudinha da mamãe e do papai fica muito mais fácil! E com um bichinho de estimação como um peixe, que não dá tanto trabalho, quem sabe a mamãe não muda de idéia?

Selecionei um monte de peixinhos para você. Escolha o que você mais gosta!

Fotos: Aelson F. Amaral

Como é bom ter um bichinho de estimação!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.