Acho que vi um gatinho...

Se a sua mamãe vive dizendo que não vai te dar um cachorrinho porque ele late e vai incomodar os vizinhos e você sonha em ter um bichinho de estimação, que tal um gatinho?

O gatinho mia, mas não faz tanto barulho quanto um cachorrinho. Também não tem que levar pra passear, mas nem por isso é um bichinho que não dá trabalho. Apesar de os gatos serem um bichinho que gosta de tudo limpinho (você reparou que eles vivem se lambendo? pois é, eles fazem isso para se manterem sempre limpinhos, argh!), leva um tempo para eles aprenderem a fazer xixi e cocô no lugar certo.

Então, se você quer ter um gatinho, prepare-se para limpar o caixote de areia em que ele faz xixi e cocô. Isso depois que ele aprender que esse é o local certo! Além disso, tem que levar ao veterinário pra tomar vacina, dar banho... Isso, então, é um problema sério!

Pra comer, você pode pedir à mamãe que compre para o seu gatinho aquelas rações que vendem no supermercado e nas casas especializadas. O veterinário pode indicar qual é a melhor para cada raça e idade. Mas o que eles mais gostam mesmo é... Adivinha? Leite, é claro. Eles também adoram peixe...

E sabe qual é o brinquedo favorito deles? Um novelinho de lã que eles desenrolam e embolam todo. Além disso o que eles mais gostam de fazer é de dormir. O gatinho é um bichinho tão preguiçoso!

Preguiçoso e, às vezes, teimoso. Isso mesmo! Eles vivem teimando em subir em cima da geladeira e na beirada da janela o que é muito, muito perigoso.

Outro cuidado que também se deve ter com esse bichinho de estimação é que, de vez em quando, eles gostam de fugir. Por isso, se você mora em casa, coloque uma coleirinha de identificação no seu gatinho. Assim, se ele fugir, todo mundo vai saber quem é o dono dele.

E se você pensa que os gatinhos não mordem... Engano seu! Além de morderem, têm as unhas afiadíssimas. Então cuidado para não irritar o seu bichinho. Nem pense em ficar agarrando o gatinho, nem fique correndo atrás dele! Outro problema dos gatinhos é o pêlo. Pra quem tem alergia, o melhor mesmo é escolher um outro bichinho de estimação. Quem sabe um peixinho?

Ah, e para quem já tem um peixinho ou um cachorro, é melhor esquecer o gatinho, pra não provocar aquela confusão!

Miau, miau. Acho que vi vários gatinhos...

*Outras fotos: www.amiguinhogato.kit.net.

Como é bom ter um bichinho de estimação!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.