Que bichinho pode ser mais fofo que um coelhinho?

Quer um bichinho mais lindo que um coelhinho? Pois ?... eles s?o fofinhos, alegres e com aquelas orelhinhas sempre em p?! Pode se chamar Fifi, Floquinho, Lal?, n?o importa....

O importante ? que este ? um animalzinho lindo e um dos poucos que cabe em qualquer casa. E assim vai ficar bem mais f?cil convencer os seus pais e de darem um de presente!

Mas para que eles fiquem sempre bem felizes e saud?veis ? preciso que eles tenham acesso a ?gua e uma alimenta??o rica em frutas e hortali?as.

E ? preciso tamb?m tomar muito cuidado com doen?as como a desinteria (uma infec??o no trato gastrointestinal) que podem atacar o seu bichinho. As desinterias podem, ser causadas por diversos fatores e s?o mais freq?entes na ?poca do desmame.

Mas cuidado com a higiene hein? A desinteria tamb?m pode ser provocada por alimentos sujos ou fermentados que causem a intoxica??o alimentar. Parasitas intestinais e calor intenso tamb?m podem provocar a doen?a.

Como saber se o seu coelhinho est? doente? O animal fica com a barriga inchada, tem perda de apetite e os p?los ficam arrepiados.

Mas n?o se esque?a: o melhor rem?dio para qualquer doen?a do seu coelhinho e procurar um bom veterin?rio!!

Fique atento!

* As orelhas dos coelhinho n?o s?o usadas para ele te ouvir chamando por ele n?o! As orelha dos coelhos tamb?m servem para regular a temperatura de seu animalzinho.

* Os olhos dos coelhos s?o muito sens?veis a luz. No lugar das p?lpebras os coelhos t?m uma membrana para proteger os olhos enquanto dormem.

* Os dentes s?o a marca registrada destes nossos amiguinhos n?o ? mesmo? E os coelhos tem ainda um segundo par de incisivos dianteiros que ajudam na mastiga??o dos alimentos.

* Os coelhos que tem p?los longos tem mais chances de terem bolas de pelos. Para evitar que elas apare?am ? s? escovar o p?lo de seu coelhinho todos os dias.

* E n?o se esque?a de cortar bem as unhas do seu coelhinho. Assim como as suas elas crescem muito r?pido.