Que bichinho pode ser mais fofo que um coelhinho?

Quer um bichinho mais lindo que um coelhinho? Pois é... eles são fofinhos, alegres e com aquelas orelhinhas sempre em pé! Pode se chamar Fifi, Floquinho, Lalá, não importa....

O importante é que este é um animalzinho lindo e um dos poucos que cabe em qualquer casa. E assim vai ficar bem mais fácil convencer os seus pais e de darem um de presente!

Mas para que eles fiquem sempre bem felizes e saudáveis é preciso que eles tenham acesso a água e uma alimentação rica em frutas e hortaliças.

E é preciso também tomar muito cuidado com doenças como a desinteria (uma infecção no trato gastrointestinal) que podem atacar o seu bichinho. As desinterias podem, ser causadas por diversos fatores e são mais freqüentes na época do desmame.

Mas cuidado com a higiene hein? A desinteria também pode ser provocada por alimentos sujos ou fermentados que causem a intoxicação alimentar. Parasitas intestinais e calor intenso também podem provocar a doença.

Como saber se o seu coelhinho está doente? O animal fica com a barriga inchada, tem perda de apetite e os pêlos ficam arrepiados.

Mas não se esqueça: o melhor remédio para qualquer doença do seu coelhinho e procurar um bom veterinário!!

Fique atento!

* As orelhas dos coelhinho não são usadas para ele te ouvir chamando por ele não! As orelha dos coelhos também servem para regular a temperatura de seu animalzinho.

* Os olhos dos coelhos são muito sensíveis a luz. No lugar das pálpebras os coelhos têm uma membrana para proteger os olhos enquanto dormem.

* Os dentes são a marca registrada destes nossos amiguinhos não é mesmo? E os coelhos tem ainda um segundo par de incisivos dianteiros que ajudam na mastigação dos alimentos.

* Os coelhos que tem pêlos longos tem mais chances de terem bolas de pelos. Para evitar que elas apareçam é sé escovar o pêlo de seu coelhinho todos os dias.

* E não se esqueça de cortar bem as unhas do seu coelhinho. Assim como as suas elas crescem muito rápido.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.