Duque, o cachorrinho que ningu?m queria

30/09/04

Num dia quente e muito ensolarado, nasceu Duque, um lindo c?ozinho. Ele era um filhotinho com pelos brancos e manchas marrons.

Desde que nasceu Duque era inquieto, levado, enfim nosso filhotinho n?o tinha sossego. N?o deixava sua m?e dormir, comer e se ela se afastava um pouquinho ele come?ava a aprontar, rasgava as cobertas, comia a casinha, ro?a sapatos. Era um horror! Todos da casa ficavam indignados com o comportamento do filhotinho. A fam?lia n?o costumava deix?-lo sozinho porque Duque era sin?nimo de confus?o e bagun?a, uivava alto t?o alto que os vizinhos come?aram a notar a sua indesej?vel presen?a.

Como j? era de se esperar essa vizinhan?a come?ou a reclamar do c?ozinho e de tanta amola??o seus donos resolveram do?-lo.

E assim foi feito. Colocaram um an?ncio no jornal e em uma semana o LINDO filhotinho foi adotado por um casal rec?m-casado.

Foto:http://www.bassetlovers.com/fred1.jpg A nova casa de Duque era muito gostosa, tudo novo,cheiroso, brilhando. Com a sua mudan?a tamb?m chegou a sua mobilinha. Uma caminha azul de bolinhas vermelhas, um cobertor lindo, peludo, cheiroso, que fora comprado especialmente para ele.

Tudo parecia perfeito, mas Duque n?o estava acostumado com os novos donos e sentia muitas saudades da sua antiga casa e principalmente de sua mam?e. E ainda sentia uma solid?o horr?vel, pois o casal saia bem cedinho e s? voltava a noite, algo que ele detestava. Com isso, para ocupar o seu dia mon?tono, Duque come?ou a destruir tudo que encontrava pela frente, como: sapatos, roupas, tapetes, e ele n?o s? ro?a tudo, mas tamb?m babava em tudo e em todos os lugares da ?rea de servi?o.

Logo, logo o apartamento do casal ficou uma desordem absoluta, e depois de dois dias Duque j? estava sendo doado outra vez. Quando completou seis meses de idade ele foi adotado novamente.

Outra casa, outros donos, outros h?bitos. Tudo de novo. Tudo de novo mesmo, pois Duque tamb?m ficava sozinho no per?odo da tarde j? que as crian?as da casa iam todas para a aula. E para n?o ser diferente o casal tamb?m trabalhava fora.

Foto:http://www.basset-hound-breeders.com/db_bassethound_alward1.jpg Nosso amiguinho Duque para n?o perder o h?bito, destruiu tudo, s? que desta vez na garagem. Roeu o para choque do carro, arranhou a porta, fez um xixiz?o nos pneus, e ainda furou todos os vidros de produtos para carro, que estavam guardados em uma grande caixa no canto da garagem.

Depois de mais esta confus?o ele foi embora de novo, por?m desta vez n?o foi para outro lar. Duque foi mandado para uma cl?nica veterin?ria, pois com sua artes, ele acidentalmente ingeriu alguns goles dos produtos de limpeza da caixa da garagem. Seu dono contou todas as suas travessuras e o veterin?rio tentou inutilmente explicar aos seus donos que aquilo que o c?ozinho fazia era passageiro e que n?o havia motivo nenhum para que eles se desfizessem dele.

Entretanto, foi in?til. A fam?lia deixou Duque na cl?nica esperando novamente pela ado??o. E depois de uma semana de espera, apareceu uma senhora de cabelos branquinhos, alta, muito elegante, com um olhar tristonho, procurando um c?ozinho para lhe fazer companhia, j? que ela quase n?o saia mais de casa e se sentia muito s?. A veterin?ria ficou muito feliz ao ouvir aquelas palavras e logo percebeu que Duque era um companheiro ideal para aquela vov? tristonha e solit?ria. O filhote foi doado novamente.

Foto:http://www.petportraitsbycarol.com/bassethounds/images/basset-06-sm.jpg Desta vez para sempre porque j? se passaram tr?s anos e Duque ? um fiel companheiro da vov? Idalina que jamais vai a qualquer lugar sem lev?-lo como companhia. Ele ? um ass?duo freq?entador de pracinhas, pet shops, parques, e ainda tem v?rios amigos no bairro em que ele mora. Todos o conhecem pelo seu comportamento animado.

Duque, o c?ozinho de pelos brancos e bolinhas marrons se tornou o guardi?o sempre atento da vov? Idalina e melhora a cada dia que passa, porque esse comportamento levado, ? t?pico de c?es filhotes. A vov? concorda que valeu a pena esperar a rebeldia passar.

Ele ? hoje um rapazinho comportado, educado, e sem sombra de d?vida muito amado e respeitado como todo c?ozinho deve ser. E lembre-se, se um dia for adotar um animalzinho leve em conta que como toda crianca ele pode fazer travessuras e que isso n?o deve ser uma raz?o para voc? abandon?-lo. Tenha paci?ncia, pois ele se tornar? o seu melhor amigo.

* Sociedade Juizforense de Prote??o aos Animais