Sapatilhas continuam em alta na pr?xima esta??o Sapatilhas no ver?o e inverno. Pe?a faz parte do guarda-roupa das mulheres
e ? muito procurada por quem quer conforto

Priscila Magalh?es
Rep?rter
12/08/2008

H? cerca de tr?s anos, as sapatilhas come?aram a fazer parte do dia-a-dia das mulheres e, de acordo com a gerente de uma loja de cal?ados no centro de Juiz de Fora, Daniele Lanzieri Ferreira, elas foram muito bem recebidas, pois s?o sin?nimo de conforto.

Estar bem arrumada n?o significa mais estar de salto alto. "As mulheres est?o abandonando os saltos", diz. Por isso, as sapatilhas tamb?m s?o muito usadas em compromissos noturnos. As fabricadas para este fim t?m detalhes em strass, fivelas e verniz e n?o ficam atr?s dos sapatos finos usados na noite.

O inverno n?o foi t?o rigoroso em Juiz de Fora neste ano, o que impulsionou a venda deste tipo de cal?ado. "As pessoas procuraram os cal?ados mais leves e que tamb?m pudessem ser aproveitados no ver?o". Nas vitrines, a cole??o produzida para a esta??o fria ainda pode ser encontrada. As cores mais usadas s?o o cinza, roxo, vermelho e preto.

A vendedora diz que as sapatilhas est?o em promo??o, mas confessa que o desconto n?o ? muito grande. "O pre?o n?o abaixou muito, porque v?rios modelos e cores v?o prevalecer durante o ver?o", explica.

foto de sapatilha foto de sapatilha foto de sapatilha

A grande procura, no inverno, foram as sapatilhas estilo retr? (aquelas abertas na frente, que deixam os dedos ? mostra). A preval?ncia desse modelo para a pr?xima esta??o ? forte. Entre as cores que prometem fazer parte do visual feminino est?o rosa ch?, verde, azul, lil?s, vermelho, amarelo e laranja.

foto de sapatilha foto de sapatilha foto de sapatilha

O que esteve em alta no inverno e vai continuar com for?a total na primavera e ver?o s?o o cinza, que vai substituir o prata, e o verniz. Al?m disso, o dourado, que n?o foi visto nas vitrines durante o frio, vai voltar.

E as sapatilhas n?o v?m sozinhas para o ver?o. Na cole??o, est?o pe?as com fivelas, strass, la?os, fuxico, pedras e no estilo boneca. Para quem n?o se sente bem com o sapato totalmente sem salto, alguns modelos trazem um salto baixinho. "Essas s?o muito procuradas", ressalta Daniele.

foto de sapatilha foto de sapatilha foto de sapatilha

Al?m de confort?veis, as sapatilhas combinam com qualquer tipo de roupa. No inverno, foram combinadas com meia cal?a bem escura e para o ver?o as pernas v?m de fora. "Elas v?o ser usadas com jeans, bermuda, saia e vestido", completa a gerente.