Anivers?rio pra cachorro Saiba mais sobre essa nova mania no mundo dos c?es

Renata Cristina
19/05/07

Cada vez mais eles s?o paparicados por seus donos. Talvez seja porque os c?es s?o "os melhores amigos do homem". A festa ? garantida quando os "pais dessas crian?as peludas" enfeitam a casa e n?o medem esfor?os para fazer um anivers?rio especial.

O primeiro passo para a comemora??o ? o convite. Vale chamar parentes, "c?omigos" e at? outros animais. Em tempos modernos, o mais indicado ? contar com o convite virtual, enviado por e-mail, assim como fez Regina Giacomini, para o anivers?rio do c?ozinho Tobias, o xod? da fam?lia.

"Todos os anos fazemos uma festa e ele percebe a movimenta??o. ? uma forma de homenage?-lo, j? que todos s?o apaixonados por ele", declara a "m?e coruja".

Na hora de encomendar os quitutes, surge aquela d?vida: comida de gente ou cachorro? Hora, para os dois, ? claro! Salgadinhos, doces, ra??o e ossos t?m lugar garantido nesta festa. O mercado oferece, ainda, uma novidade para os c?es: cerveja de cachorro, sem ?lcool.

A decora??o tamb?m tem que ser impec?vel!!! Regina conta que no primeiro anivers?rio de Tobias foi Scooby Doo quem alegrou a festa. Um bolo com a foto do pimpolho tamb?m foi preparado com todo requinte. Neste ano, foram os 101 D?lmatas, com direito a toalha de mesa, chapeuzinho e copos descart?veis.

Foto Tobias Foto Tobias Foto Tobias

A trilha sonora pode ficar a cargo dos c?es da TV Colosso ou, quem sabe, de CDs especializados em acalmar o animal, se a euforia for muita com as visitas. O mercado oferece uma s?rie de hits produzidos especialmente para eles.

Se a id?ia ? n?o ficar parado, compre brinquedinhos e espalhe pela festa. As op?es s?o in?meras, como mordedeiras, bolas, dados, ossos, entre outros. O importante ? lembrar que ningu?m brinca sozinho, portanto, d? uma aten??o especial ao aniversariante do dia.

Foto Tobias Foto Tobias Foto Tobias

Falando em anivers?rio, n?o pode faltar presente. Que tal uma cama nova ou uma gravata? Vale tamb?m coleira, caixa de transporte, sapatinho, calcinha, cueca e tamb?m comidas. Se voc? prefere sugest?es alternativas, marque um dia de sal?o de beleza, de passeio ou de visita a um amigo do peito.

E n?o pode faltar um figurino bacana. No caso de Tobias, um smoking foi usado no maior estilo! Se voc? tem uma cadela, pode aproveitar para comprar la?arotes e um vestido chiqu?rrimo! O ideal ? lembrar-se de que o c?o n?o est? acostumado com vestimenta, portanto, n?o exagere no look e garanta um figurino menos ousado.

N?o se esque?a de registrar esse momento com o seu melhor amigo. Fa?a fotos e v?deos para mandar de lembrancinha para os colegas. Use e abuse da sua criatividade e fa?a a festa!