Moda inverno para cães Casacos, vestidos, botas, laços... Vale tudo para os donos deixarem
seus cachorros os mais chiques e bonitos do pedaço

Thiago Werneck
10/08/07

Prepare seu cão para ficar ainda mais bonito, com as roupas que são moda no inverno. O casaco com gola de pelúcia é o preferido e a roupinha do momento. A cor deve combinar com o pêlo do cachorro e gosto do dono.

Além de ter um cão com estilo, ele ainda fica protegido do frio. A professora Ana Ferreira, conta que depois de tosar seu cachorro, não pôde deixar de comprar uma roupinha. "Ele estava com tão pouco pêlo que quis o proteger do frio. Meu filho escolheu o modelo do casaquinho",revela.

O preço das roupinhas varia de acordo com o tamanho da peça e do pet shop. Quanto maior o cachorro, mais caro. Em média o custo fica entre R$ 10 até R$ 60. Além dos casaquinhos, capas, vestidos, sobretudo, coletes e até calcinhas são os ítens mais vendidos. Nessa época de frio, as roupinhas de tecido soft e de lã são as preferidas por serem mais quentes.

Beleza é importante, mas lembre-se da praticidade das peças. Quando a roupinha é fechada com velcro os cães a retiram de forma fácil. O ideal é que hajam botões ou que a roupa se encaixe no corpo do animal. O sucesso de vendas é tanto que em alguns pet shops são vendidos até cinco roupas de inverno por dia para os cachorros.

Foto ACESSA.COM Foto ACESSA.COM

A funcionária de um pet shop da cidade, Jane Pedretti, reforça que algumas raças não usam roupinhas o tempo todo. "Em alguns cachorros os pêlos se enrolam muito fácil na roupinha e por isso é bom vesti-lo para dar uma saída e logo depois guardar o casaco ou vestido", destaca.

Os lacinhos, sapatinhos e botas são acessórios que dão um charme ainda maior aos cães. Há cores e formas para o estilo de cada um. Os yorkshires, boxers e cockers são os que mais se enfeitam. "Essa são as raças que mais vestem roupinhas. Entre uma tosa e um banho os donos sempre levam uma peça para casa", afirma Jane.

Foto ACESSA.COM Foto ACESSA.COM

A maioria dos manequins são para cães de médio e pequeno porte. Alguns fazem até maria chiquinha com os laços. E se a beleza da roupa não basta, Jane dá outras dicas. "Eles podem usar condicionador para os pêlos e comer um dos produtos que tira o mau hálito. O importante é cuidar muito bem deles", destaca.

Na loja de Katia Machado a sensação do inverno foram os pijaminhas que cobrem os cães até a pata. "Muita gente comprou, nossos clientes adoraram as peças", conta. As capas de chuva e as botinhas também são destaque. "A capa para que eles possam fazer suas necessidades fora de casa em dia de chuva e as botas para eles não sujarem as patas quando andam fora de casa", observa Katia.

Foto ACESSA.COM Foto ACESSA.COM

A moda inverno ainda está em alta, mas já no fim do mês é a vez do estilo primavera-verão entrar em cena. Jane aposta que "o tomara que caia, roupinhas de salva-vidas serão os atrativos do verão". Já Katia, aposta em cores vivas para a essa estação. "Amarelo, laranja, verde-limão... é assim que cães vão estar na moda", ressalta.

Foto ACESSA.COM Foto ACESSA.COM

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.