Moda inverno para c?es Casacos, vestidos, botas, la?os... Vale tudo para os donos deixarem
seus cachorros os mais chiques e bonitos do peda?o

Thiago Werneck
10/08/07

Prepare seu c?o para ficar ainda mais bonito, com as roupas que s?o moda no inverno. O casaco com gola de pel?cia ? o preferido e a roupinha do momento. A cor deve combinar com o p?lo do cachorro e gosto do dono.

Al?m de ter um c?o com estilo, ele ainda fica protegido do frio. A professora Ana Ferreira, conta que depois de tosar seu cachorro, n?o p?de deixar de comprar uma roupinha. "Ele estava com t?o pouco p?lo que quis o proteger do frio. Meu filho escolheu o modelo do casaquinho",revela.

O pre?o das roupinhas varia de acordo com o tamanho da pe?a e do pet shop. Quanto maior o cachorro, mais caro. Em m?dia o custo fica entre R$ 10 at? R$ 60. Al?m dos casaquinhos, capas, vestidos, sobretudo, coletes e at? calcinhas s?o os ?tens mais vendidos. Nessa ?poca de frio, as roupinhas de tecido soft e de l? s?o as preferidas por serem mais quentes.

Beleza ? importante, mas lembre-se da praticidade das pe?as. Quando a roupinha ? fechada com velcro os c?es a retiram de forma f?cil. O ideal ? que hajam bot?es ou que a roupa se encaixe no corpo do animal. O sucesso de vendas ? tanto que em alguns pet shops s?o vendidos at? cinco roupas de inverno por dia para os cachorros.

Foto ACESSA.COM Foto ACESSA.COM

A funcion?ria de um pet shop da cidade, Jane Pedretti, refor?a que algumas ra?as n?o usam roupinhas o tempo todo. "Em alguns cachorros os p?los se enrolam muito f?cil na roupinha e por isso ? bom vesti-lo para dar uma sa?da e logo depois guardar o casaco ou vestido", destaca.

Os lacinhos, sapatinhos e botas s?o acess?rios que d?o um charme ainda maior aos c?es. H? cores e formas para o estilo de cada um. Os yorkshires, boxers e cockers s?o os que mais se enfeitam. "Essa s?o as ra?as que mais vestem roupinhas. Entre uma tosa e um banho os donos sempre levam uma pe?a para casa", afirma Jane.

Foto ACESSA.COM Foto ACESSA.COM

A maioria dos manequins s?o para c?es de m?dio e pequeno porte. Alguns fazem at? maria chiquinha com os la?os. E se a beleza da roupa n?o basta, Jane d? outras dicas. "Eles podem usar condicionador para os p?los e comer um dos produtos que tira o mau h?lito. O importante ? cuidar muito bem deles", destaca.

Na loja de Katia Machado a sensa??o do inverno foram os pijaminhas que cobrem os c?es at? a pata. "Muita gente comprou, nossos clientes adoraram as pe?as", conta. As capas de chuva e as botinhas tamb?m s?o destaque. "A capa para que eles possam fazer suas necessidades fora de casa em dia de chuva e as botas para eles n?o sujarem as patas quando andam fora de casa", observa Katia.

Foto ACESSA.COM Foto ACESSA.COM

A moda inverno ainda est? em alta, mas j? no fim do m?s ? a vez do estilo primavera-ver?o entrar em cena. Jane aposta que "o tomara que caia, roupinhas de salva-vidas ser?o os atrativos do ver?o". J? Katia, aposta em cores vivas para a essa esta??o. "Amarelo, laranja, verde-lim?o... ? assim que c?es v?o estar na moda", ressalta.

Foto ACESSA.COM Foto ACESSA.COM