Animais de estimação em destaque Juiz de Fora já possui estúdio fotográfico especializado em fotos de animais de estimação que faz sucesso entre os bichos e seus donos

Fotos amadoras não satisfazem mais os apaixonados por seus animais de estimação. Cansados de fotografar seus bichinhos sempre do mesmo jeito, essas pessoas estão procurando estúdios fotográficos para registrar as poses de seus filhotes.

Isso mesmo! Muitas pessoas estão fazendo book de seus filhinhos com direito a mega produção, fotógrafo particular, adereços e tudo o que os bichinhos têm direito. Uma delas é a criadora, Luciana Figueiredo, cujo yorkshire de 13 anos é campeão de exposições.

Luciana conta que Lord Tito sempre esteve habituado as fotos e o book foi uma forma de homenagear esse amigo de tantos anos. "Meu cãozinho é muito conhecido na cidade, tem um temperamento dócil, não estranha ninguém. Como ele já está velhinho, decidi homenageá-lo com um álbum mais produzido", derrete-se.

O fotógrafo Carlos Mendonça percebeu que em Juiz de Fora havia muitas pessoas que, como Luciana, são apaixonadas por seus animais de estimação e viu aí um novo nicho profissional. "Ainda não tinha um serviço como esse na cidade, como isso é comum nos grandes centros, percebi que era um bom negócio".

Foto Carlos conta que a procura ainda é tímida, mas considerando a pouca divulgação e o pouco tempo de atuação na cidade, o resultado tem sido muito bom. Segundo o fotógrafo, esse é um bom negócio porque as pessoas que decidem ter um animal de estimação acaba desenvolvendo um amor muito grande pelo bichinho e faz o que pode para mimá-lo.

Mas a idéia de fazer um estúdio especializado em animais, não é só mercadológica, o fotógrafo também é orgulhoso dono de uma fêmea da raça llasa apso e admite que, se envolve nos ensaios. "Nos ensaios você viaja mesmo... é como se estivesse se envolvendo com uma criança"

Nas fotos, Carlos utiliza muitos acessórios. A idéia é brincar com o animal, deixar a animação fluir, mas o resultado depende do temperamento do animal. E alerta: "a presença do dono altera o trabalho. O animal fica mais agitado quando o dono está perto"

Foto de cachorro com óculos Foto de cachorro com roupinha vermelha Foto de cachorro com chapéu de foramtura

O fotógrafo afirma que não existe uma raça que seja melhor do que as outras e que, muitas vezes, se surpreende no exercício de seu trabalho. "Às vezes, um animal de grande porte se comporta perfeitamente durante as fotos, enquanto os pequenos dão trabalho. Isso depende muito de cada animal"

Foto de cachorro com lacinho azul Foto de dois cahorrinhos

Quem quiser fotografar seu cãozinho deve ficar atento ao comportamento dele e respeitar suas limitações. "Tem animais que não se adaptam a luz, aos flashes, aí não adianta o trabalho não fica bom", alerta Carlos.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.