Juizforanos contra venezuelanos Prefeitura lan?a oficialmente a campanha para mobilizar a popula??o e encarar o Challenge Day - Dia do Desafio, no anivers?rio de Juiz de Fora

Ricardo Corr?a
R?porter
24/05/2006

Lan?amento do Dia do Desafio acontece nesta quinta A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lan?a oficialmente, nesta quinta-feira, os preparativos para o Dia do Desafio, que acontece no pr?ximo dia 31 de maio. Este ano ser? a oitava vez que a cidae participa do evento e, dessa vez, o desafio ? contra os habitantes de Bol?var, na Venezuela.

?s 9h, no Sesc, os representantes da Prefeitura de Juiz de Fora ir?o se reunir com representantes de associa?es e agremia?es esportivas, al?m de faculdade de Educa??o F?sica da cidade e outras autoridades. A id?ia ? mobilizar a sociedade e definir quais as a?es que ser?o implementadas no dia 31, dia tamb?m do anivers?rio da cidade.

Nas sete participa?es anteriores no evento, Juiz de Fora venceu quatro vezes e perdeu tr?s. Vence a cidade que tiver o maior n?mero de praticantes de alguma atividade esportiva no dia do evento, em rela??o ao percentual de sua popula??o. A id?ia ? de que as atividades sejam praticadas por, no m?nimo, quinze minutos.

O Dia do Desafio, ou Challenge Day, na vers?o original, surgiu no Canad?, em 1983. De l? para c?, atingiu todo o continente americano. O objetivo ? incentivar os habitantes a exercitarem o corpo e, junto com isso, promover a integra??o de cidad?os, gerar esp?rito comunit?rio, lideran?a e criatividade. Em casa cidade a Prtefeitura ? respon?vel pela organiza??o do Dia do Desafio.