Amizade entre irmãos

06/05/03

As nossas amiguinhas de hoje são as irmãs Camille e Céline Marcondes Gusman que vêm conversar sobre um problema que acontece na maioria das casas por aí.

É quase impossível encontrar alguém que nunca tenha brigado com seu irmão ou irmã e isso é muito feio!

Aquela convivência de todo dia, ter alguém que está sempre pegando as suas coisas sem pedir, assitindo TV quando você quer dormir e que sempre está no computador, quando você quer acessar o caderno infantil da Acessa.com, não é moleza!

Mas este problema tem solução. É só você se lembrar de quantas coisas boas seu irmão já fez por você, de tudo que ele já te emprestou e principalmente que você pode contar com ele sempre, para o que precisar. Por isso quando você for começar uma briga com seu irmão ou irmãzinha lembre-se que toda a família vai ficar muito mais feliz se vocês forem amigos e que todo mundo só tem a ganhar.

Bons motivos para você não brigar com seus irmãos:
  • Você não deve brigar com seu irmão, afinal de contas ele é o amigo que vai estar do seu lado sempre que você precisar
  • É ele quem vai te emprestar aquela roupa nova para você ir ao cinema, que vai dividir o pacote de biscoitos com você e é para o quarto dele que você vai correr de noite quando estiver com medo do filme de terror da TV.
  • Se você crescer brigando com o seu irmão vai se tornar uma pessoa muito chata que acha que pode brigar com todo mundo, na escola, na rua, no trabalho... aí não vai ter ninguém que queira ser seu amigo.
  • As crianças que sabem conviver sem brigar serão adultos que vão conseguir resolver seus problemas sem precisar de guerra! Já imaginou em que mundo feliz nós vamos viver?
  • Seus pais vão ficar tristes de ver vocês brigando, afinal ninguém gosta de ver sua casa transformada em um campo de batalhas.
  • Você vai poder brincar com os brinquedos dos seus irmãos quando enjoar dos seus...
  • Quando você pedir para ele liberar o computador para você entrar no site infantil da Acessa.com ele vai deixar!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.