Eeeeca! Chulé acontece porque bactérias tomam conta do calçado
Saiba o que fazer para evitar o mau cheiro

Sabe aquele cheirinho fedido que sai de dentro do seu tênis? Pode ser culpa sua. O chulé acontece porque, muitas vezes, a gente esquece de revezar os sapatos. Os dermatologistas garantem que, fazendo isso, você pode dizer adeus ao mau cheiro.

E se o seu tênis preferido já tem chulé? Você vai ter que escolher entre ele e ter um pé cheiroso. Os médicos afirmam que, quando o mau cheiro chega o calçado, o jeito é jogar ele fora.

Só que simplesmente trocar de tênis não é a única solução. Veja abaixo o que você pode fazer para dizer xô para o chulé.

Dicas
  • Enxugue bem os dedos dos pés, depois do banho
  • Use sapatos fechados sempre com meias
  • Prefira meias de algodão
  • Coloque seus sapatos no sol pelo menos uma vez por semana
  • Talcos e sprays anti-fungos ajudam a mater o chulé bem longe
  • Dê preferência a sandálias e chinelos em dias quentes
O que é o chulé?

O chulé aparece quando a pele dos pés é atacada por micróbios, que são plantas ou animais microscópicos. Eles se reproduzem mais rápido quando o pé está suado.

Você sabia?

Dos 10 aos 16 anos, as crianças produzem hormônios (substâncias necessárias ao crescimento) em maior quantidade. Isso aumenta o suor, e por consequência, o chulé.

O prefeito de uma cidade do interior de Illinois (EUA) detesta tanto o chulé que criou uma lei. Agora quem tem pé fedido não pode tirar os sapatos em público!

Tem chulé e recebe várias picadas de mosquito no pé? Isso tem explicação científica. Os pernilongos são atraídos pelo mau cheiro, e preferem picar quem tem chulé.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.