Boletim nota 100 Dicas para tirar boas notas

O segundo semestre já chegou e se você está com notas ruins, tem que estudar agora. O mais difícil é que nessa época, já tem muita matéria acumulada e a gente corre o risco de perder o ano.

Mas, nada de desânimo!!! Todos nós temos a capacidade de superar obstáculos e você não vai desistir, não é mesmo? O super-herói dos desenhos animados nunca desiste, os atletas olímpicos também não... então, porque justo você irá parar no meio do caminho?!

A nossa amiguinha Isabella dá as dicas para tirar boas notas. Ela ensina como montar um horário de estudo e garante que se você cumprí-lo direitinho irá sobrar tempo para brincar bastante!

Veja os horários que você tem livre e escolha uma hora em que você se sinta bem para estudar. Se você tem aula pela manhã, veja a hora em que você está mais disposto. Fique atento também quanto ao horário que seus coleguinhas gostam de brincar. Se o pessoal da rua se reúne às 15h, não adianta marcar seu estudo nessa mesma hora, pois você não irá se concentrar.



Foto: www2.uerj.br/ ~edai/jornal2.php Primeiro, faça todos os deveres de casa. Se a professora passou um trabalho mais detalhado peça a ajuda de um adulto. Agora, se são só exercícios, tente fazer sozinho e deixe as dúvidas para o final. O importante é ter comprimosso com as atividades que a professora passa. Após fazê-las, dê uma olhada em todos os seus cadernos e veja se não há algum lembrete para o dia seguinte.



Foto: wwwnt.unifi.it/.../withframes/test1.php Depois que os deveres de casa estiverem prontinhos, escolha uma matéria para estudar durante meia hora. Pode ser matemática, ciências, português, estudos sociais... Leia com atenção e se for preciso anote os pontos mais importantes, fazendo um resumo. Isso vai te ajudar na hora da prova, pois você já vai estar com a matéria revisada.



Foto:http://www.eps-cunha-rivara.rcts.pt/gsbe/duvidas.jpg Passado esse tempo, peça um adulto para fazer perguntas sobre o que você estudou. Dessa forma, você já faz um teste sobre o assunto que estudou. Pode até montar um joguinho de perguntas e respostas, onde quem errar, paga uma prenda.
Se o papai e a mamãe não estiverem em casa, peça ajuda a um irmão mais velho, ou a uma´pessoa que está numa série acima de você.



Foto:www.arqnet.pt/ portal/estudo Repita isso, todos os dias, variando as matérias. Estude um dia português, no outro matemática, no outro ciências e no outro estudos sociais. Sobra ainda a sexta-feira, onde você pode fazer somente os deveres e ficar tranquilo para curtir o final de semana!


Todo esse esforço vale a pena, pois garante que o seu boletim venha recheado de notas boas! Igual a esse aí embaixo:

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.