Splash! Aprenda diferentes brincadeiras para você fazer com a água

Foto Ilustrativa
- http://www.mundorare.com/juegos/ghoulies Vem chegando o verão... e com ele aquele calor! Nessa hora, nada melhor do que brincar com a água! A vantagem é que aquele calorzão vai passando e a gente se sente até melhor!

Você sabe muitas brincadeiras com a água? Vamos aprender algumas juntos? Elas são fáceis de fazer e você pode se divertir quando quiser! Chame os amiguinhos e faça valer!

foto ilustrativa
Bolinha de Sabão

Encher o jardim de bolinha de sabão. Já pensou em reunir os amigos e fazer uma disputa pra lá de emocionante? Vocês podem combinar de fazer a bolinha e estourar depois, ou então, de ver qual delas dura mais tempo no ar. Para isso, é só pegar um copo, colocar água, um pouquinho de sabão e pedir aos pais um canudinho.


http://geocities.yahoo.com.br/saladefisica10/experimentos/e39.GIF
Bexiga de Água

Nessa brincadeira você enche a bexiga de água e joga com os amigos, como se fosse uma bola de vôlei. Ela fica escorregadia e pode cair a qualquer momento. Aquele que derrubar a bola tem que pagar uma prenda para os colegas.




http://ww
w.arttract.com/1f890250.jpg
Barquinho

Você sabe fazer aquele barquinho de papel? Faça rapidinho o seu, pegue uma bacia ou balde e brinque com ele. Você pode inventar uma historinha, colocar seus brinquedinhos no barco e viver uma emocionate aventura.




http://www.sorpresasonline.com
Pistola de Água

Você tem aquela pistola de brinquedo que espirra água? Então, é só deixar a imaginação mandar. Você pode criar um alvo e mirar para jogar água lá. Dá também para disputar com o coleguinha quem enche o balde primeiro! Só não vale é ficar espirrando nas pessoas e deixando todo mundo irritado com a sua brincadeira!


http://www.postales-flores.com.ar/images/argentina-plantas-7.jpg
Plantinhas

Você já viu aquele montão de plantas que a sua mãe, tia e avó têm? Que tal fazer um agrado e uma brincadeira ecológica? É só pegar um regador e sair aguando as flores, plantas e árvores da família! Verifique antes com algum adulto se todas elas podem ser agüadas para você não matá-las!!!


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.