Segunda-feira, 30 de julho de 2012, atualizada às 11h40

Mesmo com o empate, Felipe Surian acredita em um bom recomeço para o Tupi

Nathália Carvalho
*Colaboração
Goleiro Tupi

O técnico interino do Tupi, Felipe Surian, está confiante. O time, que vinha em uma sequência de derrotas, conseguiu embalar dois empates seguidos nos últimos jogos. O confronto de sábado, 28 de julho, primeiro liderado por Surian, ficou no 0 a 0 contra o Vila Nova (GO). Agora, os próximos dois duelos serão em casa e o técnico acredita que "é o início de um recomeço", conforme afirmou por meio da assessoria do Tupi.

Com dois pontos, o time segue na lanterna do grupo B da série C do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Santo André (SP), neste sábado, 4 de agosto, no Estádio Radialista Mário Helênio. Apesar de ainda não ter conquistado a primeira vitória, o último confronto demonstrou a capacidade do time carijó. O goleiro Rodrigo (foto acima), herói da partida, defendeu um pênalti cobrado por Pedro Júnior e não deixou que o adversário marcasse. "Vamos chegar entre os quatro primeiros colocados", prometeu o goleiro.

E o time ainda estava desfalcado. Sem o atacante Ademílson, poupado em função de uma dor na parte posterior da coxa esquerda, o novo técnico surpreendeu ao escalar o novato Daniel, que perdeu a melhor chance do galo no primeiro tempo. Aos 34 minutos, ele recebeu a bola pela esquerda e saiu na cara de Júlio César, mas finalizou mal. Logo depois, em boa jogada de Fabinho, também teve outra oportunidade, mas não conseguiu marcar.

No segundo tempo, Surian apostou na velocidade de Cassiano, que deu certo nos primeiros momentos. Antes dos 15 minutos, o Galo achou espaço pelas laterais do campo, e criou quatro boas oportunidades, duas com finalizações de Henrique e duas com Cassiano. Do outro lado, em jogada isolada, Pedro Júnior caiu na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Pedro Júnior bateu, no canto direito e Rodrigo defendeu. E já no lance seguinte, Leo Salino recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído do jogo. Com um a menos a partir dos 28 minutos, restou ao Galo resistir à natural pressão do time da casa e dos quase 12 mil torcedores presentes.

Confira a tabela de jogos do Tupi

Datas Partidas Locais
4/agosto, sábado Tupi x Santo André (SP) Juiz de Fora
11/agosto, sábado Tupi x Brasiliense (DF) Juiz de Fora
17/agosto, sexta-feira Oeste (SP) x Tupi Itápolis (SP)
25/agosto, sábado Tupi x Chapecoense (SC) Juiz de Fora
2/setembro, domingo Duque de Caxias x Tupi Duque de Caxias
8/setembro, sábado Tupi x Macaé (RJ) Juiz de Fora
15/setembro, sábado Tupi x Madureira Juiz de Fora
23/setembro, domingo Caxias x Tupi Caxias do Sul (RS)
29/setembro, sábado Tupi x Villa Nova Juiz de Fora
6/outubro, sábado Santo André x Tupi Santo André (SP)

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Marina Benicá

ACESSA.com - Felipe Surian acredita em um bom recome?o para o Tupi