Volta às aulas Comece o ano com o pé direito

Ei amiguinhos!!!! Estamos nos preparando para a volta às aulas! Nessa hora, surgem muitas novidades: coleguinhas, material escolar, professora, sala de aula, mochila... É muito legal!

Sempre que começamos queremos mudar algo. Você já pensou no que será diferente este ano? Podemos escolher uma matéria que tivemos dificuldades no ano passado e estudar bastante... Podemos ser mais legais com aqueles colegas que não tivemos paciência... Podemos fazer o dever de casa todos os dias... E que tal ler um livro a cada mês?

São tantas coisas que podem deixar nossa vida escolar mais divertida e leve. Então, tá esperando o quê? Anote as nossas dicas e boa volta às aulas!!!!

Comece desde já a revisar a matéria que a professora está passando na sala de aula. Dê uma atenção especial para aquelas que você tem mais dificuldade. Uma hora por dia, já é o suficiente. Ainda sobra tempo p´ra brincar bastante....




Para você não se esquecer das atividades do dia seguinte, chegue em casa, dê uma relaxada e logo faça os deveres. Dessa forma, você evita o constragimento na sala de aula. Já pensou se a professora vê que só você não fez os deveres?




http://www.agora.co.mz/ Se você não gosta muito de ler, mas quer criar o hábito, vai ai uma boa dica: uma vez por mês, vá a biblioteca de sua escola e pegue um livro bem maneiro. Pode ser de aventura, suspense... quando você perceber já vai ter lido 12 livrinhos no final do ano! Olha que legal!



Na escola, temos o recreio para gente descansar e brincar. Tome cuidado com os brinquedos do parquinho, com o corre-corre da criançada. Aproveite para beber água e comer um lanchinho. Na hora que o sinal tocar, volte para a sala de aula e pense: agora só falta um pouquinho para terminar!



http://www.sesc-rs.com.br/imagens/educacao/ Se no ano passado você arrumou muita encrenca com os colegas, já é hora de mudar. Se for um amigo pentelho, daqueles que te tiram do sério, respire fundo, conte até 10 e saia de perto dele! Não brigue com ninguém! Um ambiente de paz faz com que você fique melhor na escola!




http://www.sobral.ce.gov.br/jornal/2003/ Você já deve ter ficado de bate-papo durante a aula... e a professora bem nervosa, não é? Deixe a conversa para fora da sala e preste atenção na aula. Pode ser que em um momento de distração você perca parte importante da explicação. E ainda atrapalha o seu colega a prender também!



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.