Volta ?s aulas Comece o ano com o p? direito

Ei amiguinhos!!!! Estamos nos preparando para a volta ?s aulas! Nessa hora, surgem muitas novidades: coleguinhas, material escolar, professora, sala de aula, mochila... ? muito legal!

Sempre que come?amos queremos mudar algo. Voc? j? pensou no que ser? diferente este ano? Podemos escolher uma mat?ria que tivemos dificuldades no ano passado e estudar bastante... Podemos ser mais legais com aqueles colegas que n?o tivemos paci?ncia... Podemos fazer o dever de casa todos os dias... E que tal ler um livro a cada m?s?

S?o tantas coisas que podem deixar nossa vida escolar mais divertida e leve. Ent?o, t? esperando o qu?? Anote as nossas dicas e boa volta ?s aulas!!!!

Comece desde j? a revisar a mat?ria que a professora est? passando na sala de aula. D? uma aten??o especial para aquelas que voc? tem mais dificuldade. Uma hora por dia, j? ? o suficiente. Ainda sobra tempo p?ra brincar bastante....




Para voc? n?o se esquecer das atividades do dia seguinte, chegue em casa, d? uma relaxada e logo fa?a os deveres. Dessa forma, voc? evita o constragimento na sala de aula. J? pensou se a professora v? que s? voc? n?o fez os deveres?




http://www.agora.co.mz/ Se voc? n?o gosta muito de ler, mas quer criar o h?bito, vai ai uma boa dica: uma vez por m?s, v? a biblioteca de sua escola e pegue um livro bem maneiro. Pode ser de aventura, suspense... quando voc? perceber j? vai ter lido 12 livrinhos no final do ano! Olha que legal!



Na escola, temos o recreio para gente descansar e brincar. Tome cuidado com os brinquedos do parquinho, com o corre-corre da crian?ada. Aproveite para beber ?gua e comer um lanchinho. Na hora que o sinal tocar, volte para a sala de aula e pense: agora s? falta um pouquinho para terminar!



http://www.sesc-rs.com.br/imagens/educacao/ Se no ano passado voc? arrumou muita encrenca com os colegas, j? ? hora de mudar. Se for um amigo pentelho, daqueles que te tiram do s?rio, respire fundo, conte at? 10 e saia de perto dele! N?o brigue com ningu?m! Um ambiente de paz faz com que voc? fique melhor na escola!




http://www.sobral.ce.gov.br/jornal/2003/ Voc? j? deve ter ficado de bate-papo durante a aula... e a professora bem nervosa, n?o ?? Deixe a conversa para fora da sala e preste aten??o na aula. Pode ser que em um momento de distra??o voc? perca parte importante da explica??o. E ainda atrapalha o seu colega a prender tamb?m!