Aprenda a cuidar das plantas Veja como as plantinhas podem ficar bonitas com o seu cuidado e carinho


15/09/2006

Foto de um bonsai Ah, natureza! Você já parou para pensar sobre as plantas? Sabe como ele é que elas crescem e ficam verdinhas? Hoje, vamos dar dicas de como cuidar das plantas da mamãe, do papai, da vovó e por que não a sua? É!

Para sobreviver, as plantas, flores e árvores são como nós: precisam de água. Mas você não pode alagar o jardim da sua casa ou o vaso de flores. Tem que ser moderado e perguntar para um adulto o quanto de água aquela planta pode "tomar".

Além disso, elas precisam de luz para que suas folhas fiquem sempre bem verdinhas. Para saber a quantidade certa de exposição no sol, você terá que estudar sobre tipo de planta. Por exemplo, as orquídeas são flores sensíveis e, portanto, não aguentam sol o dia todo. Por outro lado, as mangueiras, árvores que dão a fruta da manga, precisam de muito sol para produzir seus frutos, caso contrário não conseguem dar nenhuma "manguinha".

Se você quer ter suas próprias plantinhas, pode pedir a ajuda do papai e da mamãe para comprar uma bem bonita. Pode ser uma margarida, gérbera, samambaia, violeta ... mas se você tem espaço no quintal de casa dá para plantar uma árvore mesmo! Já imaginou ver ela crescendo?

Vamos aprender como cuidar de uma mini árvore chamada de bonsai? Mãos à obra!

Cuidados com as plantas:
  • Com a palma da mão, veja se a plantinha está muito seca.
  • Se estiver, jogue um pouco de água!
  • Verifique se as folhas estão secas. Caso estejam, retire as folhinhas mais velhas, sem vida.
  • Caso algum galho esteja seco, você pode cortá-lo com uma tesoura e de tempos em tempos verificar se está na época de podar a sua árvore.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.