Aprenda a cuidar das plantas Veja como as plantinhas podem ficar bonitas com o seu cuidado e carinho


15/09/2006

Foto de um bonsai Ah, natureza! Voc? j? parou para pensar sobre as plantas? Sabe como ele ? que elas crescem e ficam verdinhas? Hoje, vamos dar dicas de como cuidar das plantas da mam?e, do papai, da vov? e por que n?o a sua? ?!

Para sobreviver, as plantas, flores e ?rvores s?o como n?s: precisam de ?gua. Mas voc? n?o pode alagar o jardim da sua casa ou o vaso de flores. Tem que ser moderado e perguntar para um adulto o quanto de ?gua aquela planta pode "tomar".

Al?m disso, elas precisam de luz para que suas folhas fiquem sempre bem verdinhas. Para saber a quantidade certa de exposi??o no sol, voc? ter? que estudar sobre tipo de planta. Por exemplo, as orqu?deas s?o flores sens?veis e, portanto, n?o aguentam sol o dia todo. Por outro lado, as mangueiras, ?rvores que d?o a fruta da manga, precisam de muito sol para produzir seus frutos, caso contr?rio n?o conseguem dar nenhuma "manguinha".

Se voc? quer ter suas pr?prias plantinhas, pode pedir a ajuda do papai e da mam?e para comprar uma bem bonita. Pode ser uma margarida, g?rbera, samambaia, violeta ... mas se voc? tem espa?o no quintal de casa d? para plantar uma ?rvore mesmo! J? imaginou ver ela crescendo?

Vamos aprender como cuidar de uma mini ?rvore chamada de bonsai? M?os ? obra!

Cuidados com as plantas:
  • Com a palma da m?o, veja se a plantinha est? muito seca.
  • Se estiver, jogue um pouco de ?gua!
  • Verifique se as folhas est?o secas. Caso estejam, retire as folhinhas mais velhas, sem vida.
  • Caso algum galho esteja seco, voc? pode cort?-lo com uma tesoura e de tempos em tempos verificar se est? na ?poca de podar a sua ?rvore.