Sexta-feira, 17 de março de 2017, atualizada às 09h05

PJF realiza evento para regularizar negócios na área da beleza

Da redação

Com foco nos profissionais da área da beleza, o projeto Você+Empreendedor realiza sua sexta edição na próxima segunda-feira, 20 de março, a partir das 12h, no Constantino Hotel, que fica na rua Santo Antônio, 750. O evento ocorrerá durante o “2º Seminário da Beleza”, promovido pelo Sebrae de Juiz de Fora.

O evento da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) se consolida como oportunidade para aqueles que têm, ou que sonham ter, seu próprio negócio, se tornem microempreendedores individuais (MEI) de forma simples, rápida e desburocratizada, com acesso a todos os setores da Prefeitura envolvidos na formalização. Os profissionais da beleza contarão com serviços como consulta prévia, certificado digital, expedição de alvará e orientações.

Desta vez, os interessados deverão entregar a documentação para formalização a partir das 12 horas: carteira de identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); título de eleitor; número do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de onde exercerá a sua atividade; e, caso a pessoa declare Imposto de Renda (IR), deverá levar o número do recibo. A entrega do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e alvará será realizada às 20h30.

Programação

12h – Entrega da documentação para formalização de MEIs
15h30 – Oficina: “Como ser MEI na Prática – Direitos e Deveres do Novo Empresário”
20h30 – Entrega do CNPJ e alvará para aqueles que entregaram a documentação para formalização como MEI

Seminário

As inscrições para o 2º Seminário da Beleza, realizado pelo Sebrae, estão abertas até sexta-feira, 17, pelos telefones 0800-570-0800 ou (32) 3257-4712. Serão três palestras sobre boas práticas, gestão financeira e inovação no setor de beleza. A participação é gratuita. Confira a programação:

16h30 – Palestra: “Beleza com Saúde – Boas Práticas Para os Serviços de Beleza e Estética”
17h30 – Coffee break
17h45 – Palestra: “O Futuro da Inovação na Beleza”, com Bernard de Luna,
especialista em negócios criativos e marketing digital. É o CEO da Bunee.io e um dos líderes do “Cariocas”, ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro.
19h15 – Palestra: “Dívida boa, Dívida Ruim – A Importância da Gestão Financeira da Empresa”

Com informações da PJF