Roteiro de diversão no Dia das Crianças A farra começa pela manhã e não tem hora para acabar, pois os pequenos só querem saber de se divertir neste dia pra lá de especial


Daniele Gruppi
Repórter
11/10/2008

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, será marcado por uma intensa programação cultural. Peças teatrais, cinema, contação de histórias, oficinas, sorteios de brindes e dança são algumas das atrações que Juiz de Fora oferece.

Com tantas opções, os pais não vão ter desculpas para não dar uma volta com seus filhos. E a farra começa pela manhã e não tem hora para acabar, pois os pequenos só querem saber de se divertir.

A Funalfa está promovendo um evento no Parque Halfeld, que promete agradar as crianças de várias idades. Agendado para começar às 09h30, haverá apresentação circense e musical esta com o Grupo Musical Trupicada. O palhaço Peteleco, Bruxa Cremilda, Odara Dandara e o Mágico R. Titonelly vão estar presentes.

No Sest/Senat, no Granjas Bethânia, haverá brincadeiras, gincanas, campeonatos esportivos, corte de cabelo, apresentação de dança, barracas de algodão doce, pipoca, dentre outras atrações. Há também outras dicas. Confira o roteiro que o portal ACESSA.com preparou:

Peças teatrais para os pequenos

Foto ilustrativa de crianças apresentando uma peça Um dos destaques da programação é o espetáculo "Quem matou o leão?"?", de Maria Clara Machado, em montagem do grupo Isto Cia. Teatral. A trama se desenvolve em um circo, onde prevalece um mistério: quem teria envenenado o leão Mussolini? A partir daí, os suspeitos são interrogados pelo detetive Enrico Bulcone. A encenação acontece no Cine-Theatro Central, às 17h.

Outra dica é a peça "Sopa de Letrinhas". Duas crianças, um menino e uma menina de aproximadamente oito anos, que estudam na mesma escola e se dizem namoradinhos, recebem como dever de casa a incumbência de ler um livro chamado Sopa de Letrinhas. O livro adquire forma humana e elabora um plano que tem por objetivo fazer o menino descobrir a importância da leitura. Em cartaz, aos domingos, às 17h, até o dia 26 de outubro, no Teatro Solar (avenida Independência, 2104).

No CCBM (avenida Getúlio Vargas, 200), haverá teatro de Bonecos: "Bom dia, todas as cores", com a Expressão Cia. de Bonecos, de 10h e 16h. No Museu Mariano Procópio, a partir das 10h30, o espetáculo "O Pastelão" vai trata de um casal de pasteleiros que invade uma cidade para oferecer o melhor pastelão. Entre malabarismos, nuvens de farinha, ovos quebrados e lágrimas de cortar cebola, há a transformação da arte da culinária em uma divertida e lúdica peça.

A maleta do Sonhos, com o grupo pintando o Sete, também vai se apresentar no domingo, às 20h, no Teatro Clara Nunes, no Sesc (Avenida Barão do Rio Branco, 3090). A peça tem autoria de Ezequyiel Viana e a direção de Bruno Arcuri.

Passeio ao shopping também vale

Foto de criança fazendo arvorismo No shopping, os pais também se divertem. Enquanto as mães olham as vitrines e os pais tomam um chopp gelado, as crianças participam da recreação infantil. No Santa Cruz Shopping, a Trupe Animania comanda as brincadeiras.

No Independência Shopping, na Praça de Eventos, as crianças poderão praticar arvorismo. Trata-se do Circuito de Arvorismo Indoor, um esporte de aventura e muita adrenalina com percursos para crianças a partir três anos e também para adolescentes e adultos até 100Kg, que inclui tirolesa e parede de escalada. Para quem não gosta de esportes radicais, a Miloca vai promover algumas atividades.

No Alameda, as crianças vão poder curtir jogos, brincadeiras e muita diversão, a partir das 10h às 16h. O evento tem entrada franca e acontece somente no domingo, dia 12.

Filme nos cinemas

O filme "O Pequeno Narigudo" será exibido no Anfiteatro João Carriço, às 15h e 17h. Outra opção é conferir a estréia de "Super-Heróis - A Liga da Injustiça", às 12h30, no UCI Kinoplex Independência (Shopping Independência), além de "Os Mosconautas no Mundo da Lua" e Wall-E . No Duo Cine Santa Cruz, será exibido "Caçadores de Dragões", às 15h15 e 17h.

Programação durante a semana

A Fundação Hemominas em Juiz de Fora intensifica as atividades do programa Doador do Futuro no mês das crianças. Do dia 10 a 17 de outubro, a unidade realiza a Semana do Doador do Futuro pela Preservação da Vida. O evento será realizado no auditório da unidade e terá palestras, exibição de filmes e distribuição de brinquedos.

No Festival de Teatro de Juiz de Fora, a peça Vô Candinho e os Bonecos é uma das atrações que acontece no dia 16 de outubro em única apresentação, no Central. Nos dias 15 e 16, a garotada também vai poder curtir a peça A vingança da bruxa, no Teatro Solar.

Confira outras atrações em nossa agenda cultural

Dê sua opinião sobre esta matéria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...