Museu Mariano Proc?pio abre inscri?es para oficina de f?rias Educa??o ambiental e muita divers?o no parque do MAPRO


Patr?cia Rossini
*Colabora??o
Madalena Fernandes
Revis?o
08/01/2009

A Funda??o Museu Mariano Proc?pio se prepara para mais uma edi??o da oficina de f?rias, um projeto realizado desde 1986. Desta vez, o tema ? Parque Verde, e as crian?as v?o aprender a preservar o meio ambiente brincando. "Queremos usar todos os recursos que a biodiversidade do Parque nos oferece para que as crian?as passem a conhecer melhor a natureza e, a partir da?, sejam sensibilizadas a desenvolver a consci?ncia ambiental", explica a chefe do Departamento de Planejamento e Manejo do Parque, Gra?a Duarte.

As atividades educativas e l?dicas s?o voltadas para crian?as entre 7 e 12 anos. S?o 120 vagas divididas em tr?s turmas de quarenta alunos cada, com dura??o de tr?s dias. O hor?rio das turmas ? o mesmo: das 14 h ?s 17 h.

Normalmente, as oficinas acontecem nos meses de janeiro e julho, devido ?s f?rias escolares. No ano passado, a edi??o do meio do ano n?o aconteceu em fun??o da reinaugura??o do Parque.

Quero participar!

As inscri?es podem ser feitas na sede da Mapro, nos dias 8, 9,12 e 13 de janeiro, das 8 h ?s 12 h e das 14 h ?s 18 h. Os respons?veis precisam apresentar o documento de identidade da crian?a no ato da inscri??o.

As turmas v?o ser divididas entre os dias 14 a 16, 21 a 23 e 28 a 30 de janeiro. As atividades ser?o realizadas entre 14 h e 17 h.


A Funda??o Museu Mariano Proc?pio fica na Rua Dom Pedro II, 350 - Bairro Mariano Proc?pio.

* Patr?cia Rossini ? estudante de Comunica??o Social da UFJF