Museu Mariano Procópio abre inscrições para oficina de férias Educação ambiental e muita diversão no parque do MAPRO


Patrícia Rossini
*Colaboração
Madalena Fernandes
Revisão
08/01/2009

A Fundação Museu Mariano Procópio se prepara para mais uma edição da oficina de férias, um projeto realizado desde 1986. Desta vez, o tema é Parque Verde, e as crianças vão aprender a preservar o meio ambiente brincando. "Queremos usar todos os recursos que a biodiversidade do Parque nos oferece para que as crianças passem a conhecer melhor a natureza e, a partir daí, sejam sensibilizadas a desenvolver a consciência ambiental", explica a chefe do Departamento de Planejamento e Manejo do Parque, Graça Duarte.

As atividades educativas e lúdicas são voltadas para crianças entre 7 e 12 anos. São 120 vagas divididas em três turmas de quarenta alunos cada, com duração de três dias. O horário das turmas é o mesmo: das 14 h às 17 h.

Normalmente, as oficinas acontecem nos meses de janeiro e julho, devido às férias escolares. No ano passado, a edição do meio do ano não aconteceu em função da reinauguração do Parque.

Quero participar!

As inscrições podem ser feitas na sede da Mapro, nos dias 8, 9,12 e 13 de janeiro, das 8 h às 12 h e das 14 h às 18 h. Os responsáveis precisam apresentar o documento de identidade da criança no ato da inscrição.

As turmas vão ser divididas entre os dias 14 a 16, 21 a 23 e 28 a 30 de janeiro. As atividades serão realizadas entre 14 h e 17 h.


A Fundação Museu Mariano Procópio fica na Rua Dom Pedro II, 350 - Bairro Mariano Procópio.

* Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.