Terça-feira, 31 de março de 2009, atualizada às 19h

Literatura infantil é destaque na Biblioteca Municipal em abril

Clecius Campos
Repórter

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM) prepara uma programação especial para as crianças no mês de abril. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18, data do nascimento de um dos maiores escritores da literatura brasileira do gênero, Monteiro Lobato.

Segundo a coordenadora de Dinamização e Extensão da BMMM, Liliana Mendes, o espaço vai ganhar decoração especial e sediar eventos direcionados à literatura infantil. "Vamos decorar a biblioteca com banner da Exposição Literária Itinerante É o bicho, projeto da Secretaria de Estado de Cultura, apresentando autores consagrados como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Vinícius de Moraes", informa.

O espaço vai receber ainda autores que vão conversar com as crianças sobre suas obras e o processo de criação. No dia 16, o escritor Marcelo Manhães fala sobre seus livros. No dia 23, a autora Margareth Marinho visita a biblioteca. No dia 30, a contadora de histórias, Vanda Ferreira, mexe com a imaginação das crianças, com histórias infantis sobre cultura popular.

O projeto Juiz de Fora com todas as letras, que divulga obras da cidade no hall da biblioteca, também será dedicado à literatura infantil no mês de abril. Toda a programação especial é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.