Júlia & Leonardo Gravina de Faria A dupla de pintores que faz arte
em Juiz de Fora

Uma dupla mais que dinâmica! Assim são os irmãos Júlia, 7, e Leonardo, 10, que se aventuram pelo mundo mágico da pintura. Ela, extrovertida, brincalhona, moleca e muito esperta. Ele, educado, detalhista e inteligente. Juntos eles pintam, nadam, estudam e se divertem.

A paixão pela pintura aconteceu por acaso, através de uma amiga, e se transformou no passatempo preferido da dupla. Apesar das dificuldades no primeiros quadros, eles garantem: vale a pena! Vamos conhecer mais um pouquinho desses "fazedores de arte"!

Como aconteceu o primeiro contato de vocês com apintura?
Leonardo - Uma amiga nossa estava fazendo as aulas e chamou a gente para participar. Eu não estava com vontade de aprender e achava que ia ser meio chato!
Júlia - Ah, eu queria ir sim! A minha amiga disse que era legal, então resolvi ver como era.

Vocês gostaram?
Júlia - Eu adorei! Principalmente quando vi que a gente podia lanchar depois da aula. Já até comi sorvete lá!!!
Leonardo - Eu gostei muito. Não sabia desenhar e pensava que ia ser muito difícil, mas a professora fez os desenhos com o carvão de churrasco. Então, a gente pintou por cima e foi aprendendo as técnicas.

Como são as aulas?
Júlia - São muito legais. A gente escolhe os quadros e vai pintando. Quando eu estava desanimada com um quadro de passarinho, a tia Izaura me ensinou uma técnica e eu acabei rapidinho.
Leonardo - A gente tenta desenhar e a professora sempre dá uma ajuda. Mas o legal é que lá não é só uma aula de pintura, é de artes em geral. Aprendemos outras coisas, como pensamentos bons e ruins, através de umas estórias que a professora conta.
Júlia - É. Podemos brincar de massinha, varetas, desenhar... Quase toda a aula a gente comemora um aniversário lá. Fazemos também presentes para o Natal, Dia dos Pais, das Mães. No último Dia das Mães, fizemos uma caixinha linda.

Qual o quadro que vocês mais gostam?
Júlia - Gosto dos mais difíceis. Um de paisagem e da árvore de neve. Principalmente, o de neve porque para fazer o branco precisamos de uma técnica que faz cosquinha no dedo.
Leonardo - São tantos. Gosto do cavalo, do puma e da águia. Tem um da Usina de Marmelos que gosto também. Foi o primeiro que precisei usar a espátula para pintar.

FOTO ACESSA.com

Além de pintar, o que vocês gostam de fazer?
Júlia - Brincamos como quase toda criança! Gosto de ver desenhos do Bob Esponja, O show de Amanda... e também montei um clube na escola, onde a gente fica fazendo de conta que está no desenho.
Leonardo - Sou mais de ficar no computador. Adoro jogos de luta.

E na escola?
Júlia - Eu gosto de português e não gosto de educação física.
Leonardo - Não gosto de português e ensino religioso. Tenho facilidade para história e geografia.

Vocês fazem outra atividade além da pintura?
Júlia - Eu faço dança, natação e conservatório de música. Este é o meu primeiro ano lá no conservatório e faço flauta e aula de criatividade. Sei tocar "Lenha Verde" e "Tic Tac". Na dança, tenho aulas de jazz, ballet e outras músicas mais agitadas. Também quero fazer dança italiana com a tia Patrícia.
Leonardo - Faço natação, karatê e conservatório de música. Estou lá desde 2002, e fiz flauta, piano e agora faço violão e violino. Na época da flauta, eu não gostava e faltei um monte de aulas!

Léo, como é a Júlia?
Leonardo - Ela é muito vaidosa. Adora um "borocochô". Também gosta de falar bastante, extrovertida pra ela é pouco!

Verdade, Júlia?
Júlia - É. Nossa especialidade é falar! Sou muito vaidosa, amo brinco, pulseira, anel, maquiagem, esmalte. Roupa também!!!

E como é o Leonardo?
Júlia - Ele é muito agitado e invocadinho. Adora me bater e brincar de luta, só por causa do karatê.

Qual a mensagem de vocês para as outras crianças que querem aprender a pintar?
Leonardo - Durante as aulas, aprendemos coisas bem legais. Vale a pena.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.