Maria Fernanda Mesquita Porto Rocha Talento para ginástica olímpica

Com apenas seis anos, Maria Fernanda deixa qualquer um de 'queixo caído'. É que a pequena tem uma facilidade enorme em fazer os saltos e movimentos da ginástica olímpica.

Praticando desde os cinco anos, a atleta já participou de duas competições em Juiz de Fora e levou medalha de ouro nas duas. Somente a partir de sete anos é que Maria Fernanda poderá participar de campeonatos em outras cidades. Enquanto isso, ela segue com os treinos e se diverte com o esporte.

Como você começou a fazer ginástica olímpica?
Maria Fernanda - Eu sempre fiz alguns movimentos, como colocar os pés atrás do pescoço, com muita facilidade. Então, minha mãe me colocou na aula.

Você gosta? Tem vontade de continuar praticando?
Maria Fernanda - Eu adoro! Quero fazer ginástica olímpica até eu morrer!

Como são as aulas?
Maria Fernanda - A aula é muito legal! A gente faz um monte de borboletinhas com as pernas para aquecer e as costas têm que ficar retinhas. Depois, nós fazemos os movimentos que já sabemos e o professor ensina uns novos. Tenho aula duas vezes por semana.

Qual salto você mais gosta? Qual é mais difícil de fazer?
Maria Fernanda - Eu gosto do flic (salto de mãos para trás) e estrelinha. O que acho mais difícil de fazer é o mortal e o flic, mas eu adoro!

Você está ansiosa para fazer sete anos e entrar em competições em outras cidades?
Maria Fernanda - Estou! Faço aniversário em novembro e não vejo a hora de ter a idade para competir. O meu professor fala que eu tenho muita change de vencer.

E as suas amigas da escola? Elas acham legal você ser ginasta?
Maria Fernanda - Elas acham muito legal e algumas até querem fazer aula também.

Que mensagem você quer deixar para as crianças que têm vontade de fazer ginástica olímpica?
Maria Fernanda - Fazer ginástica olímpica é muito legal e precisa de muito treino, mas quem tiver vontade de aprender não pode desistir.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.