Reinaldo, Gustavo e Pedro Henrique Ritmo e amor pelo carnaval de dar inveja a muito adulto!

A alegria do carnaval ? o ritmo do cora??o desses tr?s meninos! Espertos, falantes e animados. Assim s?o os tr?s amigos de inf?ncia que j? contam os dias para a chegada do carnaval.

Reinaldo Silva, Gustavo Oliveira e Pedro Henrique Moreira s?o os nossos entrevistados desse m?s. Todos eles v?o cair na avenida e mostrar o que treinaram durante todo o ano.

Os tr?s fazem parte da bateria da escola Real Grandeza. E os adultos asseguram: os meninos s?o muitos bons e tocam feito gente grande!

Vamos saber mais um pouquinho mais sobre a vida desses percussionistas mirins?

Eles se conhecem desde que s?o pequenininhos. Moram na mesma rua, pertinho um do outro. Conversando, lembram que ainda eram "catoquinhos" quando os pais os levavam para ensaios de escolas de samba.

Os meninos moram no bairro S?o Bernardo. E l?, que toda semana eles se reunem pra fazer um barulhinho de percuss?o, "pra n?o perder o costume", como eles mesmo dizem.

Treinam durante todo o ano, sabiam? E quando o carnaval est? chegando, n?o tem pregui?a pra ir nos ensaios das escolas de samba que duram quatro horas, tr?s vezes por semana.

Todos garantem que n?o t?m pregui?a de acordar pra ir pra escola no outro dia, mesmo quando ficam ensaiando at? mais tarde. Tamb?m, com o sucesso que eles fazem por l?....

Os coleguinhas ficam sempre querendo que os tr?s meninos, que estudam na mesma escola, aproveitem o hor?rio do recreio para ensinar a mo?ada a batucar. E a?, os estojos e canetas viram instrumentos de percuss?o que animam toda a galerinha.

Reinaldo
Foto: Nina Melo Gustavo
Pedro Henrique

Cada um tem uma historinha pra contar especial. O Reinaldo, por exemplo, j? toca na bateria de escolas de samba h? cinco anos. E isso mesmo! Podem acreditar. Ele que hoje tem 13 anos, foi pra avenida fazer barulho quando tinha apenas oito aninhos!

J? o Gustavo carregou o pai para a folia novamente. Como assim? Depois de um tempinho com pregui?a, o pai dele, que sempre gostou de desfilar, voltou para acompanhar o filho na bateria. A m?e do Gustavo, que adora essa tradi??o, agradece at? hoje a iniciativa do filho.

J? o Pedro Henrique, foi um dos fundadores do Bloco Infantil do S?o Bernardo, que entra na avenida, na segunda-feira de carnaval. E o que era "brincadeira de vizinho", hoje j? possui mais de 50 membros.

Talento
Dedica??o
Dom

Mas apesar da historinha de cada um, todos concordam em uma coisa: latinha de cera vazia serve de instrumento para quem est? come?ando! Sabia que foi assim que eles fizeram os primeiros barulhinhos de percuss?o?

Esses "meninos do barulho" s?o assim: a alegria dos baixinhos e altinhos da Real Grandeza!