Bianca Yung A flautista cheia de energia, que adora natação, balé e cozinha

Uma menina muito esperta e responsável. Assim é Bianca Yung, de 10 anos, que adora tocar flauta, além de cozinhar e ajudar a avó nas horas em que não está na aula de música, natação ou balé. Na flauta, ela adora aprender novas músicas e mostrar para os coleguinhas. Já na cozinha, ela garante que faz arroz, feijão, macarrão e até sopa.

A menina multifuncional é cheia de carisma e determinação: quando crescer, pretende ser professora ou médica e, ainda, tocar flauta nas horas vagas. Com tanta disposição, Bianca planeja também estudar violino porque, segundo ela, é um instrumento lindo!

Há 5 anos, meu pai descobriu uma escola de flauta e aí me perguntou se eu queria participar das aulas. Fui, achei legal e estou lá até hoje.

Primeiro, você aprende notas pequenas, bem simples e facinhas. Depois, a profesora vai te ensinando coisas mais difíceis e trocando a gente de livro. Já estou no 4º nível.

Olha, todo dia eu toco em casa um pouquinho. As minhas aulas são todas as sextas-feiras, daí quando aprendo uma nova música fico treinando muito. No início, era bem difícil, mas agora já é tranquilo para mim.

Ah, o mais fácil é Pirulito que bate-bate, Do, Ré, Mi. Agora, Atirei o pau no gato, A Roda e Cai, cai, balão são muito difíceis. No dia do meu aniversário de 10 anos, minha mãe chamou as minhas tias, primas e coleguinhas, daí me apresentei em casa e até toquei Parabéns para você. Outra apresentação, foi no Festival de Música Colonial e Antiga este ano.

Foram várias músicas. Canarinho, A pombinha, Aço Preto e outras mais.

Aprender violino também. Este será o meu próximo instrumento. Devo começar esse ano mesmo e estou empolgada.

Gosto de trabalhar com a minha avó de manhã, limpar meu cachorro e brincar de escolinha porque eu já fico sabendo as matérias do colégio.

Ah, eu deixo elas escolherem. Quase sempre, elas escolhem brincar de boneca. Daí, eu pego tudo e a gente começa a brincadeira.

Penso em ser médica ou professora, ainda não decidi. Nas horas vagas, vou tocar flauta.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.