Os "Pleiades" Banda roqueira infantil fala de seu trabalho e da emo??o ao receber o convite para abrir o show do Sepultura em Juiz de Fora

Atitude. Irrever?ncia. Ousadia. Embora os temas sejam fortes para descrever um grupo musical infantil, essa ? a bandeira dos "Pleiades". Nada de Bal?o M?gico, Xuxa, Rebeldes ou Eliana, a turma, com faixa et?ria entre 10 e 17 anos, gosta mesmo ? de tocar hard rock e heavy metal. O grupo formado por Leonardo Dias (teclado), Andr? Mendon?a (guitarra), Cynthia Mara (vocal e guitarra), Marcos Garcia (baixo) e Andr? Bastos (bateria) surgiu no in?cio de 2006 e j? faz sucesso em Belo Horizonte, cidade natal da banda.

Embora os Pleiades estivessem felizes e emocionados com o convite para abrir o show da banda Sepultura, em Juiz de Fora, a presenta??o foi cancelada. "Ia ser do caralho", comenta Andr? Mendon?a, 10 anos, quando lembra da possibilidade da apresenta??o na cidade. Em sua passagem pelo interior de Minas, os meninos conquistaram o p?blico adulto e a curiosidde das crian?as, em locais como Ouro Preto, Betim, Vespasino, Jaboticatubas e Ouro Branco.

Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru

Para quem pensa em um repert?rio simples, com m?sicas de poucos arranjos, excut?veis aos moldes infantis, est? enganado. Metallica, Kiss, Ramones, ACDC, Twisted Sister est?o no show desta turma, al?m de duas m?sicas pr?prias: "Mesmo que seja normal" e "Freedom".

Em entrevista ? ACESSA.com, o guitarrista Andr? Mendon?a, fala da trajet?ria do grupo e dos planos para 2007.

Confira a entrevista:

ACESSA.com - De onde surgiu a id?ia para a forma??o da banda?

Andr? - Meu pai ? produtor de v?rios m?sicos e tamb?m toca teclado. Da?, como eu toco guitarra, ele sugeriu a forma??o da banda, com meus amigos da escola de m?sica. Escolhemos os melhores alunos e formamos os "Pleiades".

ACESSA.com - Por que os Pleiades tocam hard rock e metal?

Andr? - Porque gostava do estilo, j? que tocava guitarra, antes mesmo de formar a banda. Todo mundo aceitou ensaiar rock e, principalmente, a vocalista que ? apaixonada e adora metal.

Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru

ACESSA.com - Como s?o feitos os ensaios?

Andr? - A gente se re?ne em v?rios lugares. ?s vezes , na escola de m?sica, em outros dias, no est?dio. Ensaiamos m?sica novas e tamb?m as que tocamos no show, como Metallica, Kiss, Ramones, ACDC, Twisted Sister. Tamb?m fizemos duas letras, uma que se chama "Freedom" e a outra "Mesmo que seja normal".

ACESSA.com - Quem comp?s as m?sicas?

Andr? - Eu escrevi "Mesmo que seja normal" que conta a hist?ria de um garoto apaixonado por uma menina, mas n?o ? correspondido. Acho que ela ? um pouco a minha hist?ria, por?m n?o ? id?ntica. O refr?o ? assim: "O mundo d? voltas, n?o d? para saber o que e mesmo que seja normal n?o vai acontecer".

ACESSA.com - E a "Freedom", quem fez?

Andr? - Depois de "Mesmo que seja voc?", comecei a escrever "Freedom" e o batera, Andr? Matos, me ajudou. Foi ele quem colocou os arranjos na m?sica e ficou bem legal.

ACESSA.com - O p?blico dos shows ? adulto ou infantil?

Andr? - A maioria ? de adultos, mas t?m crian?as que v?o acompanhadas dos pais.

Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru

ACESSA.com - E como ? tocar para adultos?

Andr? - ? legal. Eles nos enxergam como profissionais e curtem bastante. O nosso estilo n?o ? para dan?ar, por isso eles olham atentos para o palco. Houve uma vez que, no final do show, um adulto veio elogiar o nosso trabalho e disse; "Esse foi o melhor show que j? vi na minha vida". Ficamos felizes.

ACESSA.com - Como as crian?as v?em o trabalho de voc?s?

Andr? - Todo mundo gosta, acha interessante. J? fizemos shows em v?rias escolas de Belo Horizonte e todo mundo curtiu.

ACESSA.com - Como ? cada integrante da banda?

Andr? - A Cynthia, vocalista, tem 14 anos e ama rock. O baterista, Andr?, ? o que d? muita for?a para banda, ? super animado. O Leonardo, tecladista, ? mais quieto. No final, todo mundo d? id?ias e participa.

ACESSA.com - Quais s?o os planos de voc?s para o pr?ximo ano?

Andr? - Queremos gravar um CD com as nossas m?sicas. Deve ser no primeiro semestre de 2007. Al?m disso, fazer muitos shows para divulgar a banda.