Os "Pleiades" Banda roqueira infantil fala de seu trabalho e da emoção ao receber o convite para abrir o show do Sepultura em Juiz de Fora

Atitude. Irreverência. Ousadia. Embora os temas sejam fortes para descrever um grupo musical infantil, essa é a bandeira dos "Pleiades". Nada de Balão Mágico, Xuxa, Rebeldes ou Eliana, a turma, com faixa etária entre 10 e 17 anos, gosta mesmo é de tocar hard rock e heavy metal. O grupo formado por Leonardo Dias (teclado), André Mendonça (guitarra), Cynthia Mara (vocal e guitarra), Marcos Garcia (baixo) e André Bastos (bateria) surgiu no início de 2006 e já faz sucesso em Belo Horizonte, cidade natal da banda.

Embora os Pleiades estivessem felizes e emocionados com o convite para abrir o show da banda Sepultura, em Juiz de Fora, a presentação foi cancelada. "Ia ser do caralho", comenta André Mendonça, 10 anos, quando lembra da possibilidade da apresentação na cidade. Em sua passagem pelo interior de Minas, os meninos conquistaram o público adulto e a curiosidde das crianças, em locais como Ouro Preto, Betim, Vespasino, Jaboticatubas e Ouro Branco.

Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru

Para quem pensa em um repertório simples, com músicas de poucos arranjos, excutáveis aos moldes infantis, está enganado. Metallica, Kiss, Ramones, ACDC, Twisted Sister estão no show desta turma, além de duas músicas próprias: "Mesmo que seja normal" e "Freedom".

Em entrevista à ACESSA.com, o guitarrista André Mendonça, fala da trajetória do grupo e dos planos para 2007.

Confira a entrevista:

ACESSA.com - De onde surgiu a idéia para a formação da banda?

André - Meu pai é produtor de vários músicos e também toca teclado. Daí, como eu toco guitarra, ele sugeriu a formação da banda, com meus amigos da escola de música. Escolhemos os melhores alunos e formamos os "Pleiades".

ACESSA.com - Por que os Pleiades tocam hard rock e metal?

André - Porque gostava do estilo, já que tocava guitarra, antes mesmo de formar a banda. Todo mundo aceitou ensaiar rock e, principalmente, a vocalista que é apaixonada e adora metal.

Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru

ACESSA.com - Como são feitos os ensaios?

André - A gente se reúne em vários lugares. Às vezes , na escola de música, em outros dias, no estúdio. Ensaiamos música novas e também as que tocamos no show, como Metallica, Kiss, Ramones, ACDC, Twisted Sister. Também fizemos duas letras, uma que se chama "Freedom" e a outra "Mesmo que seja normal".

ACESSA.com - Quem compôs as músicas?

André - Eu escrevi "Mesmo que seja normal" que conta a história de um garoto apaixonado por uma menina, mas não é correspondido. Acho que ela é um pouco a minha história, porém não é idêntica. O refrão é assim: "O mundo dá voltas, não dá para saber o que e mesmo que seja normal não vai acontecer".

ACESSA.com - E a "Freedom", quem fez?

André - Depois de "Mesmo que seja você", comecei a escrever "Freedom" e o batera, André Matos, me ajudou. Foi ele quem colocou os arranjos na música e ficou bem legal.

ACESSA.com - O público dos shows é adulto ou infantil?

André - A maioria é de adultos, mas têm crianças que vão acompanhadas dos pais.

Foto da banda Os Pleiades, Janice Dru

ACESSA.com - E como é tocar para adultos?

André - É legal. Eles nos enxergam como profissionais e curtem bastante. O nosso estilo não é para dançar, por isso eles olham atentos para o palco. Houve uma vez que, no final do show, um adulto veio elogiar o nosso trabalho e disse; "Esse foi o melhor show que já vi na minha vida". Ficamos felizes.

ACESSA.com - Como as crianças vêem o trabalho de vocês?

André - Todo mundo gosta, acha interessante. Já fizemos shows em várias escolas de Belo Horizonte e todo mundo curtiu.

ACESSA.com - Como é cada integrante da banda?

André - A Cynthia, vocalista, tem 14 anos e ama rock. O baterista, André, é o que dá muita força para banda, é super animado. O Leonardo, tecladista, é mais quieto. No final, todo mundo dá idéias e participa.

ACESSA.com - Quais são os planos de vocês para o próximo ano?

André - Queremos gravar um CD com as nossas músicas. Deve ser no primeiro semestre de 2007. Além disso, fazer muitos shows para divulgar a banda.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.