Feito gente grande Roupa com cara de gente grande, mas com conforto de crian?a

"Vamos ?s compras? Que tal um vestido todo rodado, cheio de babados, bem menininha?" Experimente fazer este tipo de pergunta para as meninas e a resposta, provavelmente, vai ser: "isso ? coisa de crian?a!". Pensando nisso, ? que as grifes infantis fazem roupas para atender a vontade das garotas, que gostam de se vestir igual a mam?e.

As "gracinhas" adoram chegar e escolher as roupas. A m?e pode at? dar opini?o, mas a palavra final ? delas. "Os meninos come?am a escolher a partir de 10 anos, mas tem menina que aos dois, tr?s anos j? escolhe o que quer. Se levar roupa pra casa sem a filha decidir, ? prov?vel que ela tenha que trocar", conta a propriet?ria de uma grife infantil, Paula Thees.

Larissa do Nascimento Pereira (foto ao lado), tem 8 anos e adora escolher as roupas que vai usar. A m?e, Fernanda Marques do Nascimento, diz que a "onda" agora s?o as saias estilo indianas. "Eu n?o gosto" e Larissa logo responde: "eu gosto"! Com sandalinha rasteira, brilhos colados no rosto, ela fala que usa porque est? na moda.

Al?m das saias, batas, bermudas ciclistas, vestidos mais amplos, bordados de aplica??o e brilhos fazem parte da modinha. "Elas adoram brilho. Mas n?o exageramos", avisa Paula.

Aos 14 anos, Stella Rodrigues de Souza (foto ao lado) entra na loja com a m?e, escolhe e experimenta algumas roupas. "Ela at? me pede opini?o, mas a ?ltima palavra ? a dela", diz a m?e, Taisa Maria Rodrigues de Souza.

Maquiagem ? algo indispens?vel para Stella. "S? anda com as bochechas rosadas, at? para ir a aula. Mas ela estuda bastante tamb?m e tira boas notas na escola", conta Ta?sa. Isso ? saber dividir o tempo da vaidade com a responsabilidade, n?o ?, galerinha?

Os p?s ainda s?o pequenos, mas elas insistem em usar salto alto, como a plataforma. "Minha afilhada tem oito anos, o m?dico proibiu que ela use. S? que ela n?o tira a plataforma dos p?s", diz a estilista de uma grife infantil, Mariana Gomes.

Tal pai, tal filho

Os meninos n?o ficam atr?s, n?o! Eles querem vestir bermud?es com camisas "transadas" igual a do pai, estilo skatista. Realmente, eles ficam um charme. Mas o mais importante ? o conforto: os bermudo?es s?o leves, como o de algod?o, para os pimpolhos ficarem mais ? vontade para brincar. "Seguimos tend?ncias de adulto, preservando o conforto e usando tecidos mais male?veis", diz Mariana.

Cores e looks

Mesmo com estilo de vestir de adulto, as cores s?o vibrantes. "As meninas n?o gostam de preto. Elas preferem o rosa e o laranja. J? os garotos adoram preto, verde e tamb?m o laranja", diz Paula.

Veja como os modelos infantis s?o parecidas com as roupas de gente grande.