Moda das Rebeldes Novela mexicana ? febre entre crian?as e adolescentes
que adoram imitar as roupas dos personagens

Saia de prega, camiseta branca e gravata vermelha! Esse ? o figurino mais cobi?ado pela crian?ada que s? pensa em imitar os personagens da novela mexicana Rebeldes. Depois da turma do Chaves, de Carrossel e Rubi, o grande sucesso de p?blico do canal SBT est? nos personagens Mia, Roberta, Lupita, Diego, Miguel e Santos.

No enredo, os jovens convivem com intrigas na escola, tocam em uma banda e namoram. Apesar dos temas moderninhos, as crian?as, principalmente as meninas, adoram reservar um tempinho para acompanhar cada cap?tulo e copiar o visual das adolescentes. O resultado dessa febre se traduz em roupas, agendas, bolsas, chinelos, munhequeiras, botas e tudo mais o que as protagonistas usam durante a apari??o na tela.

Imagem de uma bolsa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de um bone dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de um tenis dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de um cinto dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de uma pulseira dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as
Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as

A crian?ada adora o momento em que a banda, formada pelas protagonistas da s?rie, surge na novela. Ao contr?rio dos grupos que difundem coreografias, as garotas explicam que n?o h? uma dan?a espec?fica para os Rebeldes, embora exista um CD e DVD lan?ado no Brasil.

Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as

Imagem de professoras e crian?as em sala de aula Aparentemente, o "v?cio rebeldes" est? controlado dentro de casa, mas ? na escola que ele se manifesta com maior intensidade. As crian?as carregam na mochila uma cole??o completa de cadernos, l?pis, agendas e at? posters de seus ?dolos.

Devido a esse comportamento, as professoras Eliane Leal Cortes e Carla Moutinho dos Santos (foto ao lado) tiveram que se preparar para conviver com o tema em sala de aula, instigando o esp?rito cr?tico dos estudantes. "N?o queremos estimular a moda da novela", explica Eliane.

Pelo visto, a mensagem das professoras foi bem absorvida, j? que em um bate-papo sobre o assunto as crian?as deram um show de discernimento. "Sei que a Vick rouba namorados e isso n?o ? certo", "O Diego briga muito com o pai. Ele ? muito chato", "Ser rebelde ? ser diferente dos outros", foram algumas das frases faladas cheias de espontaneidade por essa turma!

Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as Imagem de uma crian?a com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as

Imagem de  meninos com cara de bravo representando que n?o gostam da roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas dan?as E como todo movimento sofre cr?ticas, com os Rebeldes n?o poderia ser diferente. A maioria dos meninos detesta essa turma. As opini?es s?o diversas e tamb?m surpreendem: "Eles s?o muito chatos", "Acho que n?o ? para a minha idade", dizem os garotos.

Outros confessam que j? assistiram ? mais de um cap?tulo e d?o um show de igualdade nos direitos: "Se a mulher pode gostar de futebol, por que os homens n?o podem assistir Rebeldes?".