Moda das Rebeldes Novela mexicana é febre entre crianças e adolescentes
que adoram imitar as roupas dos personagens

Saia de prega, camiseta branca e gravata vermelha! Esse é o figurino mais cobiçado pela criançada que só pensa em imitar os personagens da novela mexicana Rebeldes. Depois da turma do Chaves, de Carrossel e Rubi, o grande sucesso de público do canal SBT está nos personagens Mia, Roberta, Lupita, Diego, Miguel e Santos.

No enredo, os jovens convivem com intrigas na escola, tocam em uma banda e namoram. Apesar dos temas moderninhos, as crianças, principalmente as meninas, adoram reservar um tempinho para acompanhar cada capítulo e copiar o visual das adolescentes. O resultado dessa febre se traduz em roupas, agendas, bolsas, chinelos, munhequeiras, botas e tudo mais o que as protagonistas usam durante a aparição na tela.

Imagem de uma bolsa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de um bone dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de um tenis dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de um cinto dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de uma pulseira dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças
Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças

A criançada adora o momento em que a banda, formada pelas protagonistas da série, surge na novela. Ao contrário dos grupos que difundem coreografias, as garotas explicam que não há uma dança específica para os Rebeldes, embora exista um CD e DVD lançado no Brasil.

Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças

Imagem de professoras e crianças em sala de aula Aparentemente, o "vício rebeldes" está controlado dentro de casa, mas é na escola que ele se manifesta com maior intensidade. As crianças carregam na mochila uma coleção completa de cadernos, lápis, agendas e até posters de seus ídolos.

Devido a esse comportamento, as professoras Eliane Leal Cortes e Carla Moutinho dos Santos (foto ao lado) tiveram que se preparar para conviver com o tema em sala de aula, instigando o espírito crítico dos estudantes. "Não queremos estimular a moda da novela", explica Eliane.

Pelo visto, a mensagem das professoras foi bem absorvida, já que em um bate-papo sobre o assunto as crianças deram um show de discernimento. "Sei que a Vick rouba namorados e isso não é certo", "O Diego briga muito com o pai. Ele é muito chato", "Ser rebelde é ser diferente dos outros", foram algumas das frases faladas cheias de espontaneidade por essa turma!

Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças Imagem de uma criança com a roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças

Imagem de  meninos com cara de bravo representando que não gostam da roupa dos rebeldes, grupo mexicano que faz sucesso com suas danças E como todo movimento sofre críticas, com os Rebeldes não poderia ser diferente. A maioria dos meninos detesta essa turma. As opiniões são diversas e também surpreendem: "Eles são muito chatos", "Acho que não é para a minha idade", dizem os garotos.

Outros confessam que já assistiram à mais de um capítulo e dão um show de igualdade nos direitos: "Se a mulher pode gostar de futebol, por que os homens não podem assistir Rebeldes?".

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.