Botas infantis Crian?as acompanham o gosto dos adultos neste inverno

Renata Cristina
Rep?rter
25/06/07

Bonitas dos p?s ? cabe?a. ? assim que as crian?as querem se sentir quando o assunto ? moda. A regra vale tamb?m para os cal?ados e o mercado j? conhece o poder da meninada na hora de escolher o seu. Por isso, cada vez mais, os fabricantes aliam conforto e design arrojado aos sapatos.

Neste inverno, as botas ganham o p? da garotada, acompanhando a moda adulto. "Os filhos se espelham nos pais", observa o gerente de uma loja do ramo, Marcos Aur?lio Sobreira. Por esse motivo, ele explica o aparecimento das botas com salto anabela, plataforma e rasteiras, no setor infantil.
J? os meninos, ganham vers?es em miniatura da meia-bota, em alta entre os homens. "Elas v?m mais descontra?das e despojadas", revela Sobreira.

Personagens de desenhos infantis, super-her?is, cora?es, estrelinhas e tantos outros detalhes enchem de alegria os p?s dos pequenos. Afinal, quem ? crian?a adora viver no mundo da fantasia. Os materiais s?o in?meros e v?o desde a borracha e a camur?a, leves e macias, at? o couro.

Para os pais, a praticidade ? garantida. ? s? colocar a bota e se livrar dos cadar?os. Um al?vio na hora de ir para a escola, j? que ? preciso pensar em tantos outros detalhes, como no dever de casa, no material escolar e na merendeira. Uma dica importante: compre a bota sempre com uma numera??o superior a da crian?a. Isso significar? mais conforto e, quem sabe, economia, caso o p? n?o resolva esticar muito at? o pr?ximo ano.

Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil

As crian?as mais moderninhas t?m a op??o do bom e velho all star, que chega repaginado e continua fazendo muito sucesso. H? in?meras cores e modelos que v?o desde o cl?ssico preto e branco, at? os camuflados com ajuste para cano curto ou longo.

As meninas podem exagerar nos pompons e la?arotes no p?. H? cintos, cordas e at? pel?cias para enfeitar o cano longo das botas. Os limites tamb?m s?o pequenos quando falamos de cores. Rosa, lil?s, marrom, marfim, preto... Vale tudo no universo das crian?as.

Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil

Os enfeites n?o significam infantilidade. D? para brincar e, ao mesmo tempo, andar na moda. Quem prefere um cal?ado neutro, que combina com tudo, pode optar por cores como o marrom ou bege como uma pe?a b?sica no arm?rio.

Para os bem pequenos, que est?o dando os primeiros passos, h? um vasto n?mero de modelos. Os canos longos n?o s?o muito aconselhados, pelo desconforto. Prefira canos m?dios e deixe o seu beb? em dia com a moda.

Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil