Protegidos e com estilo Os bonés protegem as crianças do sol e do frio sem perder o charme

Marinella Souza
*Colaboração
02/04/2008

Que o sol está cada vez mais forte e o frio se aproxima é fato. Assim como não é segredo para ninguém a resistência da garotada na hora de se proteger dos efeitos dessas estações. Fazer o pequeno passar protetor solar na cidade e sair de casa devidamente agasalhado é uma luta para a maioria das mães, mas nem tudo está perdido. Os bonés moderníssimos e gorrinhos supercharmosos podem fazer a diferença no visual e ajudar a mamãe a proteger o seu pimpolho.

Os bonés de verão são coloridos, em materiais modernos como o brim, têm detalhes brilhosos e desenhos para todos os gostos. A vendedora,Lílian Franco, diz que os bonés são os preferidos dos meninos, mas, as meninas antenadas também não ficam longe do acessório, principalmente, no verão. "Os meninos estão sempre procurando, mas as meninas procuram mais durante o verão, para acompanhar o biquíni. Alguns têm até a mesma padronização de estampas", revela. Ela acrescenta, que a moda do momento para os garotos são os bonés fechados atrás.

foto de duas tiaras de faixa de tecido bordadas foto de várias tiaras de faixa de tecido para bebês foto de três tiaras de faixas de tecido para bebês

Para o inverno, Lílian aposta na moda dos chapéus. Lisos ou com estampas em xadrez e listras, esse acessório ganhou uma versão mais moderna e arrojada que promete fazer a cabeça de meninos e meninas mais antenadas."Em São Paulo, esses chapéus já viraram febre, acredito que aqui em Juiz de Fora, não demora muito para a moda 'pegar'". Lílian atribui o sucesso da novidade ao reality show Big Brother Brasil 8, pois o acessório não saía da cabeça dos participantes antenados.

foto de duas tiaras de acrílico 
forradas foto de três tiaras de acrílico
 forradas foto de duas tiaras de faixa de 
tecido

Para Alcione Pigozzo existe um perfil mais ou menos estabelecido de crianças que gostam de usar chapéus e bonés, mas isso é variável."Normalmente, a criança que procura os bonés são aquelas com personalidade mais forte, que não vai tanto pela cabeça da mãe. Elas são e gostam de ser diferentes. Mas isso depende muito... é como os adultos: tem os que gostam e os que não gostam", diz.

foto de duas tiaras de faixa
de
tecido bordadas foto de várias tiaras de faixa
de
tecido para bebês foto de três tiaras de faixas
de
tecido para bebês

Os bebês também não ficam de fora da moda. Com o inverno batendo na porta as mamães de meninos e meninas já começam a procurar alternativas para proteger sua prole do frio. E para fugir das tocas tradicionais e sem graça muitas são as opções disponíveis no mercado. Chapéus em formato de cachorrinho, seguindo o modelo aviador, gorrinhos coloridos com fitinhas e desenhos são excelentes maneiras de deixar o recém-nascido protegido e muito charmoso.

foto de duas tiaras de faixa de 
tecido bordadas foto de várias tiaras de faixa de 
tecido para bebês foto de três tiaras de faixas de 
tecido para bebês

Segundo o proprietário de uma loja especializada em produtos infantis,Nício Fortes, os novos produtos visam não só a beleza como a proteção dos pequenos. "A coleção de inverno está muito bonita. Os gorros e bonés vêm com a opção de proteger o ouvido da criança de uma forma bem criativa". Portanto, se você quer deixar seu filho na moda e ainda protegê-lo, a única dificuldade que vai encontrar é se decidir pelo modelo mais bonito.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.