Sobretudos para proteger do frio A mamãe fica super feliz com o filho bem aquecido neste inverno e as crianças ficam lindas com o modelitos disponíveis nas lojas de Juiz de Fora

Marinella Souza
*Colaboração
03/06/2008

Com a chegada do inverno, a grande preocupação das mamães é deixar seus filhos bem aquecidos, protegidos dos danos provocados pelos dias mais frios. A garotada, no entanto, quer mesmo é ficar bonita. Se aliar as duas vontades parece impossível para você é porque não conhece o charme dos sobretudos.

Gerente de uma loja especializada em roupas para crianças, Silvana Souza explica que o sobretudo é uma peça coringa no gurada-roupa de toda menina e está na prateleira todos os anos.A grande diferença é que cada ano ele apresenta um estilo diferente. "É uma peça muito versátil e bonita, além de ser bem quentinha", diz.

Em 2008, o sobretudo chegou mais curto, vai até, no máximo, o joelho e pode ser usado aberto ou fechado com uma meia fio 40, como se fosse um vestido. Ao contrário das adultas, as meninas de todos os tamanhos podem usar. "Normalmente pessoas mais baixas não usam essa peça porque ela achata ainda mais a silhueta, mas com as crianças não tem disso. Todas podem usar, sem distinção", comenta.

foto de sobretudo vermelho foto de sobretudo cinza foto de sobretudo jeans

Silvana conta que as crianças gostam mesmo é dos modelos que levam brilho ou pêlos, mas as mamães apostam nos modelos mais discretos, modelagens mais simples, em uma cor só. A moça acredita que a variedade de combinações que os modelos mais lisos oferecem são a grande vantagem que as mães vêem. "As meninas, normalmente se atraem pelo colorido dos brilhos e das pelagens, mas um sobretudo liso é muito mais versátil: pode ser usado com jeans, com um vestido mais chique", ensina.

foto de sobretudo cinza com pelinhos na gola foto de sobretudo preto com capuz foto de sobretudo jeans

Para solucionar o impasse entre as mães e suas pequenas moças, a solução são os modelos que têm os detalhes em pêlo ou em brilho mais discretos. A gerente ensina que existem modelos que levam pêlos só na gola ou nos punhos, estampas delicadas com pouco brilho que não perdem o charme e garantem a paz entre as duas.

Os pêlos são uma tendência variável. Silvana comenta que tem época em que está no auge e outras que não tem muito destaque, mas na coleção 2008 eles vieram com tudo. Em diversas cores e presentes nos mais variados modelos, eles prometem fazer a cabeça das meninas.

foto de sobretudo de pelinho branco foto de sobretudo preto foto de sobretudo mais curto
de pelinhos brancos

A especialista dá a dica: "os casacos e sobretudos de pêlos são muito quentes, por isso devem ser usados em dias bem frios e em festas porque eles restringem em determinadas situações". Segundo Silvana, os sobretudos podem ir tanto para as festas quanto ao shopping, depende da produção que a menina escolher. E como tudo na moda, tem que ter bom senso na hora de usar essas peças tão especiais.

foto de casaquinho de pêlos
cor-de-rosa foto de casaquinho de pêlo roxo foto das costas do sobretudo cinza
com pêlo na gola e detalhe em brilho

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.