Chique at? por baixo do vestido Feitas de algod?o e com muito babado em renda ou com estampas diferentes, as calcinhas bunda-rica deixam as meninas muito elegantes

Marinella Souza
*Colabora??o
30/07/2008

Surgiu aquela festa para a fam?lia toda ir, est? todo mundo com os modelitos chiqu?rrimos, mas... a ca?ulinha est? fora do tom porque ainda usa fralda e o vestido lindo que a mam?e comprou ficou desvalorizado por causa do acess?rio. O que fazer numa situa??o dessa???

Brigar com a pequena porque ela ainda n?o sabe usar o vaso sanit?rio n?o vai resolver, deix?-la em casa tamb?m n?o ? a melhor solu??o, ent?o, o jeito ? pensar em uma alternativa que deixe a bonitinha chique sem perder a prote??o da fralda.

Se isso parece imposs?vel, ? porque voc? n?o conhece as calcinhas de babadinho, tamb?m chamadas de bunda-rica. Feitas de algod?o e com muito babado em renda ou com estampas diferentes, essas calcinhas deixam as meninas muito elegantes e com o bumbum bem gordinho e fofinho.

M?e de duas meninas, uma de seis anos e outra de cinco meses, Gabriela Aparecida Ferreira conta que usa a bunda rica em qualquer ocasi?o em que as meninas estejam de vestido ou saia. "Colocar um vestido ou uma sainha e deixar a fralda aparecendo fica muito feio. Com os babadinhos fica muito mais bonitinho".

foto de sobretudo vermelho foto de sobretudo cinza

Al?m de bonitas, as pequenas ficam tamb?m muito fofas e charmosas porque n?o h? quem resista ?quele bumbum gordo por causa da fralda, enfeitado com babadinhos.

A vendedora Tyara In?s Segantini conta que a calcinha bunda rica ? bem procurada por mam?es que querem deixar suas meninas prontas para as festinhas do circuito social e que existe uma faixa et?ria em que ? mais procurada.

"Normalmente a procura ? para as meninas de dois meses a um ano, depois dessa idade sai, mas bem menos. Acho que ? por ser a fase que a crian?a usa fralda mesmo". A cor favorita ? a branca porque combina com tudo, mas voc? pode ter uma de cada cor se quiser, como essa pe?a em vermelho.

foto de sobretudo vermelho foto de sobretudo cinza

Para Tyara, essa ? uma maneira de a crian?a ficar mais arrumadinha, mas a experiente Gabriela v? ainda outra vantagem na bunda rica. "Crian?a n?o p?ra quieta, quando elas est?o de vestido ? um horror ficar aparecendo aquelas calcinhas feiosas ou a fralda, ent?o, a bunda rica ? ?tima porque passa uma imagem de zelo".

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF